A ILUSÓRIA IDENTIFICAÇÃO COM A IGNORÂNCIA


São vários os ensinamentos ou doutrinas que partem de um “ser ignorante”, padecendo de dores e sofrimentos que, segundo esta visão errônea e materialista, faz a humanidade se resignar diante da ILUSÃO, por acreditar “estar evoluindo” ou “estar na Terra” para obter aprendizados e aperfeiçoamentos pessoais. Kardec, por exemplo,

 declarou que “Deus criou os espíritos ignorantes”, PARA QUE “EVOLUAM”, através de experiências  no mundo. Mas segundo Jesus, “este mundo” é do pai da mentira, uma ilusão a ser vencida!
Várias correntes filosóficas mergulharam nesta mesma ILUSÃO, que carrega em si mesma a CRENÇA em pecados, em leis cármicas, em reencarnações, e demais falsidades! Tais DESVIOS escondem mais ainda da humanidade a Verdade de que O REINO DE DEUS É CHEGADO,  e que EM DEUS EXISTIMOS, para TERMOS VIDA COM ABUNDÂNCIA!

O fato é o seguinte: DEUS É TUDO! E DEUS DESCONHECE “IGNORÂNCIA”, PARA TER “CRIADO SERES” EM TAL CONDIÇÃO! A IGNORÂNCIA NÃO FAZ PARTE DE DEUS E NÃO PODERIA SER CONHECIDA POR UM DEUS ONISCIENTE, DE MODO A USÁ-LA PARA “CRIAR SEUS FILHOS”!

A HUMANIDADE ESTÁ SOB UMA MERA CRENÇA FALSA QUE ADMITE HAVER “IGNORÂNCIA”, ENQUANTO O QUE HÁ, VERDADEIRAMENTE, É DEUS, ONIPRESENTE E ONISCIENTE, SE EVIDENCIANDO COMO TUDO.

QUANDO “CONHECEMOS A VERDADE”, APENAS NOS DESVINCULAMOS DA ILUSÃO, PELO RECONHECIMENTO DO QUE DE FATO  SOMOS, QUE É SER O CRISTO, UM COM O PAI, VIVENDO NA UNIDADE PERFEITA.

 CADA “RECONHECIMENTO” DESTE FATO QUE SOMOS, VAI NOS ISOLANDO DA “IGNORÂNCIA COLETIVA ILUSÓRIA”, PELO DESPERTAR PARA A VERDADE DE QUE SOMOS O QUE DEUS É; E ISTO, AOS OLHOS DO MUNDO, É JULGADO PELAS APARÊNCIAS COMO SENDO  “ALGUÉM QUE EVOLUIU”!

Esta aceitação seria a mesma que se desse, quando um diamante bruto fosse isolado da terra a ele grudada, e fosse acreditado ter havido nele próprio alguma melhoria.

MAS, SOMENTE A TERRA LHE FOI REMOVIDA, REVELANDO-O COMO O QUE SEMPRE ESTIVERA SENDO:

O DIAMANTE!
Não há ninguém em “aprendizados terrenos”, ou sofrendo por causa de “pecados”,  de “leis cármicas”, e de outras CRENÇAS  IGNORANTES DA MENTE MORTAL! Jesus via a VERDADE QUE SOMOS, afirmando que SOMOS DEUSES, LUZ DO MUNDO, SERES EM UNIDADE COM O PAI, EXATAMENTE COMO ELE!
Cabe, a TODOS NÓS, praticarmos o JUÍZO JUSTO PREGADO POR JESUS, E HONRARMOS O FILHO DE DEUS QUE SOMOS, ASSIM COMO HONRAMOS O PAI CELESTIAL! 

É nesta VISÃO TRANSCENDENTAL que nos percebemos SENDO O CRISTO e VIVENDO no CHEGADO REINO DE DEUS!

O CRISTIANISMO PREGA A NEGAÇÃO DO SER HUMANO E DE SEUS FEITOS, PARA QUE , DESVINCULADO DO MUNDO DO PAI DA MENTIRA,  CADA UM POSSA PERCEBER A VIDA COM ABUNDÂNCIA QUE AGORA VIVE, POIS, DESSE MODO, FICA CIENTE DE QUE É DEUS A VIDA QUE ELE VIVE!

*

Deixe um comentário

Back to Top