TENDE BOM ÂNIMO

Saí do Pai, e vim ao mundo; outra vez deixo o mundo, e vou para o Pai.”

João 16:28

     A Verdade absoluta não é simples teoria humana que busca explicar o Universo e nossa relação com ele. Um dicionário registra “filosofia” como “esforço para generalizar, aprofundar, refletir e explicar.” Em suma, filosofia é algo que se inicia com a mente humana e que também a ela se destina. A Verdade absoluta, às vezes vista como “filosofia de vida”, na realidade em nada se relaciona diretamente com a “vida humana”. A Verdade absoluta parte da Realidade, parte da Mente divina, e, aos olhos do mundo, Ela surge como Luz que dissipa as trevas da mente humana, ou seja, as suas crenças ou condicionamentos.

     Cristo deixou-nos uma VERDADE REVELADA, e não mera filosofia de vida. Poucos perceberam esta verdade, já que a maioria acredita piamente num universo material em que os ensinos espirituais devam ser aplicados. “Saí do Pai, e ( em crença ) vim ao mundo; outra vez deixo o mundo ( a crença ) , e vou para o Pai.” A Verdade, como dissemos, dissipa as crenças, e revela a real e imutável posição de todos nós: estamos em Deus. Jesus utilizou a colocação “saí e vou para o Pai” simplesmente para revelar a ONIPRESENÇA! Os discípulos, presos às crenças, julgavam que eles próprios e Jesus estavam “no mundo”.

     A realidade, discernida naquele momento só por Jesus, era o Universo do Espírito, em que todos JÁ ESTAVAM E ESTÃO AGORA.. Quando o sentido da revelação for percebido, a Realidade divina será discernida como sendo o ÚNICO UNIVERSO PRESENTE, e a errônea idéia de que temos um “plano material” para aplicarmos os ensinamentos será extinta. O capítulo 16 de João revela o fim da pregação por parábolas: “Chega, porém, a hora em que vos não falarei mais por parábolas, mas abertamente vos falarei acercca do Pai.” ( João 16:25 ). Esta fala aberta unicamente revela que Jesus em nada diferia de todos nós e, Essência: “Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que “eu” ( Jesus pessoal ) rogarei por vós ao Pai.” ( João 16:26 ). Eis a Verdade revelada! Façamos com Ela DIRETA IDENTIFICAÇÃO! Estes versículos são uma verdadeira receita de Iluminação espiritual!

(Dárcio Dezolt)

Deixe um comentário

Back to Top