Substância Real Versus Miragens

A humanidade sentiria alegria incontida , caso acreditasse nas revelações absolutas como sendo O QUE JÁ ESTÁ AGORA EVIDENCIADO,  que é DEUS SENDO TUDO! Entretanto, convencida de que “o mundo do pai da mentira”  é  realidade, pouco  ou nenhum valor atribui a elas, e este “pouco”, muitas vezes,  se restringe em tentar se beneficiar com elas em suas realizações pessoais no suposto “mundo de aparências”!

“Sem o Verbo” – DEUS – “nada do que foi feito se fez”, disse João em sua revelação absoluta! E em Eclesiastes, está revelado que  “TUDO QUE ESTÁ FEITO POR DEUS É PERMANENTE! NADA PODE LHE SER TIRADO NEM ACRESCENTADO!”

Quando surge algum “gato pingado” que se decide por DESAFIAR AS MIRAGENS ENGANADORAS, sugeridas pela “mente carnal”, reconhecendo que DE FATO são elas enganadoras, uma vez que IMPERA A VERDADE DE SER DEUS A TOTALIDADE DA EXISTÊNCIA, para o mundo “terá ocorrido um milagre”! NÃO HÁ MILAGRES! HÁ UMA IGNORÂNCIA ESPIRITUAL A SER ANULADA!

Como “desfazer a ignorância”? ATRAVÉS DO CONHECIMENTO DA VERDADE! Suponhamos que alguém volte de uma consulta médica trazendo um diagnóstico dos piores! HAVERIA VERDADE NESTA CENA DE MÉDICOS E PACIENTES? NENHUMA! POR QUÊ? PRIMEIRO, PORQUE “SEM O VERBO, NADA DO QUE FOI FEITO SE FEZ”; SEGUNDO, PORQUE “TUDO FEITO POR DEUS” – QUE É PERFEIÇÃO – “É PERMANENTE!”. Logo, o “cenário” apresentado pela “mente carnal” é pura MIRAGEM! NÃO POSSUI O VERBO DE DEUS, NEM A PERFEIÇÃO DE DEUS E NEM A SUBSTÂNCIA DIVINA! Em outras palavras, este “cenário” é pura ILUSÃO!

A Verdade foi revelada para SUBSTITUIR A ILUSÃO, e não para curá-la ou melhorá-la. Para isso, sua aplicação precisa ser radical e absoluta, seja qual for o “cenário aparente” sugerido pela “mente carnal”.

PRATICAR A VERDADE É RECONHECER A PERFEIÇÃO REAL SUBJACENTE AOS “CENÁRIOS FALSOS DE IMPERFEIÇÕES”, DESCARTANDO-OS COMO “APARÊNCIAS FRAUDULENTAS”, E RECONHECENDO A ONIPRESENÇA DA SUBSTÂNCIA DIVINA ESTANDO EVIDENCIADA NO LUGAR DELAS!

Por isso Jesus disse: “Ao pedir algo, creia já o ter recebido!”.

Se médicos e pacientes ACREDITAM que “aparências sejam realidades”, quem estuda a Verdade terá de simplesmente reconhecer que APARÊNCIAS NÃO TÊM SUBSTÂNCIA REAL NENHUMA! Não passam de “imagens hipnóticas”, que somente se mantêm se forem aceitas e endossadas! DEUS É SUBSTÂNCIA ONIPRESENTE, DEUS É TUDO, É JAMAIS AS “APARÊNCIAS” PODEM COEXISTIR COM SUA ONIPRESENÇA!

Aquele que se firmar nestas Verdades, estará fazendo o que Jesus disse, que é “PERMANECER EM MIM”, PERMANECER NO “EU SOU ABSOLUTO” E EM SUA PERFEIÇÃO INCÓLUME! JAMAIS A PERFEIÇÃO ESTÁ AUSENTE; ASSIM, NÃO PODE SER RESGATADA! A PERFEIÇÃO ONIPRESENTE É, ENQUANTO A SUPOSTA “APARÊNCIA” NÃO É!

“AQUELE QUE PERMANECER EM MIM, DARÁ FRUTOS”, DISSE JESUS! QUAIS FRUTOS? VERÁ OS “MALES APARENTES” SUMIREM EM SEU “NADA ORIGINÁRIO”, POR ESTAR CONVICTO DA “PERMANÊNCIA DAS OBRAS PERFEITAS DE DEUS” SEMPRE PRESENTE NO LUGAR DELES!

O HOMEM REAL É FILHO DE DEUS, UNO COM DEUS, E JAMAIS SE MISTURA COM “APARÊNCIAS” DO “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”! SENDO DOTADO DA “MENTE DE CRISTO”, CONTEMPLA, COMO FAZIA JESUS,  O QUE DEUS É E O QUE DEUS FAZ, E AFIRMA ESTA VERDADE PARA “AFASTAR” AS “SUGESTÕES MENTAIS AGRESSIVAS”, QUE SÃO ILUSÓRIAS, IRREAIS E DESCONHECIDAS POR DEUS!

*

Deixe um comentário