Nenhum “Mal Da Ilusão” Afeta O “Bem Real” Onipresente!

Quando o ilusório “mundo fenomênico” é equiparado com um “pesadelo”, a analogia não é meramente para ser lida, mas  sim, percebida em seu conteúdo e posta totalmente em prática! Jamais algum pesadelo que tenha feito alguém dormindo se agitar e sofrer,  por estar vendo “imagens irreais” serem tomadas por “reais”, teve substância, presença ou poder que justificassem todo aquele imaginário “sofrimento”. Tudo viraria o NADA que sempre foi,  MEDIANTE UM SIMPLES DESPERTAR!

Desperto, todos os males e agruras “vistos no pesadelo” SUMIRIAM, e a pessoa se perceberia aliviada e incólume, sem quaisquer vestígios de “ter passado” pelas ilusórias “situações malignas”!  TERIAM ELAS EXISTIDO EM SEU QUARTO? NÃO! ERAM TÃO SOMENTE O “MAL DA ILUSÃO”!

Se idêntico ENTENDIMENTO não for aplicado DEDICADAMENTE ao “pesadelo” de vida terrena, alguém poderia ler um milhão de vezes que “TODOS OS MALES SE EQUIPARAM A PESADELOS”,  sem que estas leituras o ajudassem! POR QUÊ? NÃO PROVOCARAM O SEU “DESPERTAR”!

“Desperta, tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e a LUZ DO CRISTO te iluminará!” – disse Paulo. Que significa este “despertar”? AS PESSOAS ESTÃO “SOFRENDO” EM VIRTUDE DE UM SIMPLES  “PESADELO COLETIVO” , QUE É  O “NADA” SENDO ERRONEAMENTE ACEITO “AO LADO DE DEUS”, QUE É TUDO! Por esse motivo, em vez de “GLORIFICAREM A DEUS NO PRÓPRIO CORPO E ESPÍRITO”, uma atitude reveladora de que “TERIAM SE ERGUIDO DE ENTRE OS MORTOS”,  – aqueles que se veem no PESADELO DE SER UM  “EU CARNAL NASCIDO”, E “VIVO NA MATÉRIA – continuariam “DORMINDO”, vendo somente irrealidades e CEGOS DIANTE DA LUZ DO CRISTO RESPLANDECENTE DIANTE DELAS, O CRISTO QUE CONSTITUI A REAL “IDENTIDADE DESPERTA” DELAS!

Quando alguém reclama de alguma dor, sintoma, mal estar ou doença, quando alguém se julga “pecador” ou “culpado” disto ou daquilo, quando alguém se julga “encarnado” ou “reencarnado” para “cumprir leis cármicas” ou “compensar supostos  erros do passado”, O QUE LHE ESTÁ OCORRENDO, É O SEGUINTE: NÃO ACEITOU OU NÃO ENTENDEU QUE “ESTE MUNDO” É  SOMENTE UM PESADELO! NÃO PERCEBEU QUE “NÃO SE ERGUEU DE ENTRE OS SEUS MORTOS”, NÃO NOTOU QUE “PERMANECE DORMINDO”, E, O MAIS TRÁGICO, NÃO DESPERTOU PARA A VERDADE DE “SER  O CRISTO”!

Um simples “resfriado”  já seria PROVA de estar alguém ACREDITANDO HAVER  ”MAL REAL” EM PESADELOS!

QUAL SERIA A SOLUÇÃO?  JESUS DISSE: “SE PERMANECERDES EM MIM, CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ”! EM OUTRAS PALAVRAS, AQUELE QUE “PERMANECER” NA VERDADE ABSOLUTA DE QUE ESTE “MIM” É O CRISTO, A LUZ QUE ELE PRÓPRIO É, ESTARÁ “DESPERTO” PELA PRÓPRIA VERDADE!

Jamais “mal algum” tocou ou afetou qualquer FILHO DE DEUS! Jamais “oração alguma” CUROU OU FEZ MELHORAR” qualquer FILHO DE DEUS! A ORAÇÃO CUMPRE SEU PROPÓSITO QUANDO FAZ ALGUÉM ENTENDER QUE “VIVE EM DEUS” – SEM JAMAIS TER VIVIDO NUM PESADELO CHAMADO POR JESUS DE “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”!  E ENTENDER QUE NENHUM “MAL DA ILUSÃO” AFETA O “BEM REAL PERMANENTE” – QUE É DEUS, COMO SEMPRE, SENDO TUDO, INCLUSIVE QUEM SOMOS!

*

Deixe um comentário

Back to Top