O Cumprimento Da Lei É O Amor!

O Amor inteligente, vivo, consciente, é a essência de cada galáxia, estrela ou planeta. Tal Essência perfeita em ação é a Oniação.

Oniação é Deus em ação. Deus é Amor; logo, Oniação é Amor ativo. O Amor, sendo inteligente, age de modo perfeito. A Mente, sendo Amor, age amorosamente. Assim se cumpre o objetivo do Amor universal. E o cumprimento desse objetivo é ininterrupto, sem que haja sequer um único ponto vago em que tal objetivo pudesse deixar de estar se cumprindo.

Recordemos: o objetivo do Amor universal é manter perfeita e eternamente a totalidade do que constitui o Universo. Para ilustrar esse fato, consideremos um relógio comum. Cada item do relógio é necessário à sua inteireza. Além disso, cada componente ocupa exatamente o lugar que lhe é destinado, executando somente aquela que deva ser a sua função. Parte alguma do relógio poderia funcionar por si mesma. Se esta parte não fosse imprescindível à inteireza do relógio, sua existência não teria finalidade alguma. A atividade de uma parte do relógio não substitui a de outra parte dele mesmo. A corda, por exemplo, não pode desempenhar a função do pêndulo. A atividade de um componente em nada interfere na atividade de outro. Se houvesse qualquer interferência ou atrito, a atividade perfeita do relógio todo ficaria comprometida, ou mesmo interrompida de vez. Desse modo, concluímos que o objetivo da atividade de cada componente do relógio é o funcionamento suave e perfeito dele por inteiro. Se uma determinada atividade falhar, o relógio todo deixará de cumprir o seu objetivo próprio.

O relógio já existia em e como a Consciência de alguém, e muito antes do aparecimento do chamado relógio material. Realmente, podemos afirmar com certeza que o relógio sempre existiu, bem como o seu funcionamento perfeito. O suposto inventor simplesmente fez a sua descoberta. É certo que a Inteligência descobridora do princípio do relógio sempre existiu; e ele esteve sempre completo. Assim, a atividade do relógio tinha de ser uma Existência eterna.

Como sabemos, toda ilustração é limitada. Mas esse exemplo do relógio serve para ressaltar que o Amor é um aspecto essencial, infinito e eterno de Deus. Ele é essencial à atividade harmoniosa do universo, à atividade inteligente de cada estrela ou planeta. Ele é necessário para que haja o cumprimento perfeito de cada objetivo. É imprescindível para que o objetivo de Deus, que é o de ser Você, sua vida e seu corpo, seja cumprido.

É o Amor que a tudo mantém em perfeita harmonia pacífica. É o Amor que exclui a possibilidade de atrito, inadequação, usurpação ou desejos humanos discordantes. É o Amor que torna os acidentes uma impossibilidade. Este mesmo Amor está ativo como a atividade plena de cada estrela e planeta. O Amor é a atividade do corpo do Planeta Terra, e é a plena atividade da Essência do meu corpo e do seu.

Podemos observar que no Amor infinito nada há de natureza pessoal. Entretanto, não se deixe enganar. O Amor é uma Essência viva. Ele é vivo. Ele tem que ser vivo, pois é a própria Vida. O Amor não é pessoal, mas certamente opera em e como a experiência diária de cada um de nós. Não poderíamos viver, caso assim não fosse. Se o Amor pudesse se ausentar completamente, Vida alguma poderia estar existindo como este Universo. Tampouco existiria Inteligência ou Consciência. O Amor é a luminosidade da Luz; o Amor é a Luz radiante. Ele é a Inteligência ativa consciente, viva, intensa e dinâmica. E esta é Deus, oniativo.

“O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor” (Romanos 13:10).

O Amor jamais critica. Ele não reconhece nada passível de ser criticado. Ele é sempre suave; sempre fala e age com compaixão e compreensão. Ele é onipotente, mas isso apenas significa poder para ser o próprio Amor. Ele não permite acesso às ofensas, e é imune às críticas, ódios e invejas aparentes. O Amor tem conhecimento apenas de Si próprio, e Ele Se conhece sendo o Amor em Si. O poder do Amor é Todo-poderoso. A atividade do Amor é o Deus Todo-poderoso em ação. Nada existe que possa promover obstrução ou oferecer resistência frente ao Amor infinito impessoal. De fato, nada existe para interferir nesta Luz viva onipresente e onipotente, que é o Amor.

Iluminação alguma é tão plena de êxtase quanto esta que podemos ver, conhecer e experienciar a infinitude do Amor. Revelação alguma é tão plena do poder da Perfeição instantânea quanto esta em que a Existência inteira se revela como Amor infinito vivo.

*

Deixe um comentário

Back to Top