“O Entendimento Da Chamada Cura Metafísica!”

“Eu Sou O Senhor Que Te Sara”

Exodo 15:26

Se fizermos barulho alto e repentino, próximo a um gato dormindo, como um raio, ele saltará rapidamente de susto. Que teria se assustado e pulado? A mente dele ou seu corpo? É claro ter sido a mente do gato, uma vez que o seu corpo, segundo a crença coletiva, seria “matéria”, algo que sequer percebe ruídos!

Este fato exemplifica quão iludida vive a humanidade, diante de suas crendices e falsos conceitos! Se alguém diz sentir uma “pontada no peito”, em vez de entendê-la estando na suposta “mente humana”, corre para exibir ao médico o suposto “corpo carnal”, que jamais percebe sintoma algum! Tal como o “salto do gato”, todo aparente sintoma é “reflexo da mente”, e não “ocorrência física”. Em vista disso, a Ciência Mental explica que “o corpo físico é projeção da mente”.

Os princípios da Verdade Absoluta revelam a Saúde como “bem vindo de acréscimo”. Transcende a “mente ilusória” e transcende o “corpo ilusório” que, aparentemente, a reflete.

“Eu Sou o Senhor que te sara”, diz a Bíblia! Esta revelação é verdadeira, porém, não lida com “fé cega”, e sim, cientificamente, baseando-se no “conhecimento da Verdade” e no “correto uso da mente”.

A Saúde REAL é condição permanente do Corpo de LUZ, Templo de Deus, que somos! Jamais pode ser obtida nem perdida! Assim, quando nos identificamos com a Consciência divina iluminada que somos, reconhecemos  esta Consciência Se expressando como Saúde Perfeita. Esta prática contemplativa leva-nos à percepção de que “TEMOS A MENTE DE CRISTO”, quando rechaçamos a ILUSÃO de que “temos mente humana”, capaz de se envolver em atritos, preocupações, temores, ansiedades, etc..

Caso alguém viva sempre agitado e, fazendo alguma coisa, bata com a perna em algum móvel, por exemplo, ao se deparar com alguém, irá dizer que se machucou por ter “batido a perna no móvel”; entretanto, a causa estaria em sua agitação mental, ocultada pelo racionalismo falso e aparentemente convincente. Caso esta agitação seja constante, será constante o surgimento de “resultados físicos” negativos, que só terão fim quando houver uma efetiva harmonização da mente.

Onde entra a Ciência Mental? No endosso da Verdade Absoluta, quando afirmamos estar harmonizados com tudo e com todos, e quando, na SUPOSTA VIDA COTIDIANA, deixamos a mente POSITIVA E SELETIVA, aceitando unicamente o “bem” como Verdade, e todo “mal” como falsidade. Não há realidade em “aparências”, que somente refletem crenças e conceitos mentais humanos!

Medo, raiva e ressentimentos são os fatores mentais que mais geram “corpos físicos” desarmônicos, ou seja, são as ilusões mentais causadoras das ilusões vistas como materiais! A dedicação sincera à IDENTIFICAÇÃO COM A MENTE PERFEITA DO CRISTO, que é a verdadeira Mente de todos nós, é “O SENHOR QUE NOS SARA”, eliminando todo vínculo com a ilusória “mente humana” e seus “pensamentos enganadores”.

*

Deixe um comentário

Back to Top