“Agora Somos Filhos De Deus!”

apostle-paul-writing

Hoje, à medida em que me sento na tranquila presença de Deus, conheço a mim mesmo como Deus me conhece, e vejo a mim mesmo como Deus me vê.

Dissipadas são as sombras da ignorância e das trevas, todas as falsas crenças, todas as dúvidas e medos todos os desejos e ódios pessoais; esses erros são simplesmente incidentes esquecidos de um dia que passou. Eles não podem existir em meu coração, porque eles não existem em Deus.

O meu corpo é o templo de Deus; sou um filho de Deus. A doença, o medo e o egoísmo não podem habitar em meu corpo. Somente Deus é presença e poder em mim. Como meu Pai, Deus Se expressa através de mim, e como Seu filho, expresso Sua divina natureza.

Reconheço todos os homens como filhos de Deus. Filhos de Deus, saúdo-os em sua divina amorosidade e perfeição santa.

Filhos de Deus, em vocês Deus expressou a perfeita masculinidade e perfeita feminilidade. Em vocês Deus se revela em visibilidade e, vendo a perfeição em vocês, vejo a perfeição de Deus.

Somos tal quais adoradores numa imensa catedral. Somos a santa fraternidade da Sua santidade; somos filhos de Deus nos defrontando com a luz da Sua presença.

Os sinos dos santos, do nosso vasto templo espiritual, são o bater uníssono dos nossos corações consagrados. O incenso é o sopro elevado de nossa amorosa devoção. As luzes do templo, são esplendores radiantes da autoiluminação. O alto sacerdote é Aquele que também é elevado em nosso íntimo para que possamos chamá-Lo pelo nome.

Assim nós, os filhos de Deus, unimo-nos em tudo que é elevado e nobre. Todo pensamento elevado e enobrecedor serve para nos unir ainda mais.

“Amados, agora somos filhos de Deus; e não está ainda manifesto o que devemos ser. Sabemos que se Ele Se manifestar, seremos semelhantes a Ele; porque o veremos como Ele é”.

Agora somos filhos de Deus! A nossa filiação divina não depende de tempo ou lugar; é tão constante como Deus, tão invariável e imutável.

Depois de obtermos uma visão clara da nossa divina filiação, o próximo passo nos será mostrado; nos veremos como sendo mais do que filhos de Deus. Quando Deus tiver se manifestado como nossa consciência, veremos que somos semelhantes a Ele. A nossa filiação se integra numa total participação a todos os mistérios do divino. O finito se torna o infinito.

Hoje, mesmo quando hesitantemente reivindicamos a nossa divina filiação, já apreendemos a visão do Pai em nós, a visão de nós mesmos no Pai, filho e Pai unos e inseparáveis.

Da mesma forma, como um sócio júnior assume mais e maiores responsabilidades do sócio sênior da firma, assim o filho de Deus se imerge em autoridade divina e integralidade espiritual.

A nossa fidelidade à divina filiação é o passaporte para a semelhança de Deus. Servimos no aprendizado como filhos até crescermos em estatura e divina maturidade, à altura de sermos chamados “deuses”.

Não pensem que estamos sendo exagerados em nossas afirmações. O homem mal pode ter um vislumbre de sua estatura espiritual, da sua perfeição em Deus.

*

Deixe um comentário

Back to Top