LIVRE-SE DA POEIRA DA SUPERSTIÇÃO

LIVRE-SE DA POEIRA DA SUPERSTIÇÃO

Masaharu Taniguchi

É uma superstição a crença de que “o homem precisa de um mediador para chegar a Deus”. E aquele que acredita em tal superstição será iludido pelos impostores que dizem: “Vocês, que são pecadores, não poderão chegar a Deus com suas próprias forças. Eu sou o medidor que os conduz a Deus. Sigam a minha religião para não cairem no inferno”. E as pessoas que se deixam iludir por tais palavras serão vítimas dos embusteiros.

Cristo ensinou: “O Reino de Deus está dentro de vós”, e Buda pregou: “Todas as criaturas possuem a Natureza Búdica”. O mediador que liga o homem a Deus é o “Reino de Deus” ou a “Natureza Búdica” que já está dentro do próprio homem. Um antigo adepto da Seicho-no-Ie fundou uma nova religião e está dizendo: “Eu sou o mediador. Sem mim ninguém poderá entrar no Reino de Deus”. Sinto pena das pessoas iludidas por tal superstição.

O único mediador que nos leva a Deus é o nosso “Deus interior”. Nenhum objeto material que se chama “Gohonzon” poderá ser mediador entre Deus e o homem. Quanto mais o homem adotar tais objetos materiais, mais escravizado será pela matéria. Quando se conscientizar do Cristo Interno ou da Natureza Búdica que habita o seu interior, o homem terá conhecido a Verdade e será livre. Então, o Paraíso se realizará aí onde ele estiver.

Falando de modo direto e claro, não existem dois seres distintos, um chamado “homem” e outro chamado “Deus”. Existe unicamente Deus, e o homem é a Sua suprema expressão. O próprio fato de você estar vivo significa que Deus está aqui, agora, dentro de você. Por isso, os seus desejos já estão realizados. Se irá recebê-los materialmente ou não, depende só de sua mente.

Não seja enganado pelos falsos profetas que sugestionam as pessoas com palavras hipnóticas como: “O homem é pecador, é fraco, está maculado”, e as ameaçam dizendo: “Vocês não poderão entrar no Paraíso a não ser pela minha mediação”. Limpe a poeira da superstição e inicie uma nova vida

Deixe um comentário

Back to Top