Que é o Cristo

cristo5

A palavra Cristo significa Consciência Cósmica – Auto-Luz, Auto-Iluminação. É uma experiência em que a crença numa existência humana é completamente arrasada.

A Cristo-Consciência está sempre conosco, pois está sempre dentro de nós como nossa Consciência real e perfeita. Ela é a nossa salvação e a nossa glória. “Sem Mim (Luz interior ou Consciência Espiritual) nada podeis fazer” (João 15:5). Àqueles que estão prontos para se libertarem da crença em eu, mente, pensamento, corpo e mundo humanos, a Revelação surge com sua suavidade, seu amor e entendimento, sua paz, repouso e felicidade.

Quão distante de nós está este Reino de Luz e Glória? Está mais próximo do que tudo mais – dentro de nós como nosso próprio Eu.

Para ter a experiência direta da Iluminação, cada um terá de pôr fim à sua crença de ser um mortal ou um ser humano, para se identificar como Espírito. Deverá estar pronto para receber o chamado e dar ouvidos à Voz, pela abertura da porta de seu coração a Deus como sendo seu único Ser. Por que continuar a declarar que Deus é nossa Vida, que Deus é nosso ser, considerando-se simultaneamente como um mortal? Cada um terá de aprender a ver as coisas por si mesmo, independente das crenças e ensinamentos gerais. Tão logo alguém coloque sua visão, pensamento e sentimento sobre Deus como Espírito, encarando o Espírito como sua própria totalidade, estará fadado a perder a fé e crença numa vida humana, num eu mortal e num corpo material.

Tornando-se receptivo à Luz espiritual interior, mais e mais alguém dependerá dEla. Naturalmente, deverá haver uma prontidão do coração para crer, a fim de receber ou experienciar a Luz. Percebendo e aceitando a Totalidade do Espírito, simultaneamente será percebida a não-existência da dualidade – a crença em “se tornar” e a crença em algum “outro”.

A crença de que a Terra era achatada não conduziu à percepção de sua redondeza; tampouco irá a crença em humanidade levar à percepção de que somos Espírito. A Consciência Cósmica é uma percepção presente da Egoidade, Corpo e Existência espirituais. Senso algum de um outro ou de um oposto se faz presente.

 O conhecimento de nosso Eu como Espírito – sem jamais ter sido de outra forma – é o Conhecimento perfeito. Ele é sempre novo e glorificante. Ele constitui nossa Compreensão inteira, nosso Universo global, nossa única Existência.

 A espiritualidade tem a ver com as coisas da Verdade e Realidade – as coisas do Espírito. Assim como a luz do sol sobrepuja as luzes mais fracas, também a Luz de nossa Consciência e Percepção espiritual apaga nosso senso de separatividade de Deus, o Espírito. “Ninguém pode vir a Mim, se por meu Pai lhe não for concedido (a não ser pelo Espírito de Deus dentro de si próprio)” (João 6:65).

 Pelo Espírito, somente, podemos ver o Espírito. O Cristo, ou Luz interior, não é uma Luz que se derrama sobre algum objeto ou coisa, mas uma Luz em que vemos as coisas como elas são – puras e perfeitas. O Espírito não vê coisas externas a Si próprio; Ele é, em Si mesmo, as coisas que vê. O Espírito possui todas as coisas; e tudo que é do Espírito permanece imutável em sua Identidade. Nenhuma ideia de imperfeição, mudança ou evolução se mistura a Ele.

Acreditar que o Espírito está “lá”, enquanto a humanidade está “aqui”, faz com que alguém viva num senso futurista sem qualquer realidade, e que não está presente. O olhar para um Mundo futuro, uma Existência futura, e um Eu futuro, faz com que alguém fracasse em compreender o Aqui e Agora do Espírito.

 Cristo, Deus, Eu, são idênticos – Espírito, EU SOU. Sem o Espírito, não há nenhuma Existência. O Espírito é livre de argumentação e discussão. O Conhecimento do Espírito é o único Conhecimento verdadeiro.

*

Deixe um comentário

Back to Top