DANDO VIDA A VIDA

Dar vida à vida parece paradoxo! Entretanto, é o que todos precisamos fazer! Dar vida à vida é viver este agora como ele é: o instante único em que vivemos sempre! Para quê fazer planos? Para quê relembrar passado? Para quê antever futuro? A vida é agora! Como a vida é? Humana? “Quem perder a vida achá-la-á”, disse Cristo, para revelar o que é Vida em cada um de nós AGORA! Disse também “Eu sou a Vida!” O verbo está na primeira pessoa do presente.

Alguns dizem: “Se eu for viver este agora, a minha vida está ruim demais!…” Que falta perceber? A Vida real! A Vida em SI! DEUS!

Sem Deus a vida é sem sentido! Sem Deus inexiste vida! A ilusão mostra uma vida limitada e temporária! Nela, perseguimos a felicidade de todas as maneiras! Mas, felicidade é Vida! Felicidade é Deus! Onde está Ele? Em nós! Deus é nossa Consciência! Eis o sentido da frase “Eu sou a vida!”.

Uma vez percebido que Deus é Vida, que mais a Vida pode ser? Vida é a totalidade daquilo que Deus é! Vida é Amor! Vida é Luz! Vida é Alegria! Vida é o Aqui-e-agora discernido interiormente!

E o mundo visível? Tem vida? Não! Parece ter vida, mas é simples imagem na mente! Como? Sim, mera imagem na mente! Um sonho parece conter elementos vivos para o sonhador! Mas, mesmo assim, a vida de tudo pertencente ao sonho é mera ilusão mental! Que dificuldade para a mente humana aceitar esta verdade! Ela está em todos os ensinamentos revelados conhecidos! Mas, a mente humana não pode assimilar algo dessa natureza! Somente “as criancinhas” podem fazê-lo!

Paremos de analisar nossa “vida” humana! Paremos de achar que ela está boa ou ruim! Ela é “nada”! A Vida é a Vida Divina sendo nossa Consciência! NELA SOMOS TUDO! Encontrar nosso verdadeiro Eu é encontrar a nossa Vida verdadeira: e, então, as revelações serão verdadeiras para nós, por terem sido Autocomprovadas! Dentro de nós!

(Dárcio Dezolt)

Deixe um comentário

Back to Top