Deus, Cristo, Saúde

A crença na dualidade gera a impressão de que há “algo” que não seja Deus. Desta crença falsa decorrem as demais, ou seja, que este “algo” seja mutável, ou que possa ser um bem ou ser um mal. Se aceitarmos estas crenças falsas, entraremos na armadilha de querer transformar este “algo inexistente”, que se mostra sendo “mal”, no mesmo “algo”, porém “curado”, “melhorado” ou “transformado em bem”. Como podemos notar, se “algo além de Deus” não tem realidade, este tipo de pretensão somente poderia ser uma tremenda ILUSÃO.

As palavras que  são usadas para transmitir a Verdade precisam ser entendidas “espiritualmente”, e não apenas mentalmente. Elas dão as diretrizes para as “contemplações” e, exatamente por serem “mapa do tesouro”, mas não o” tesouro” em si, devem ser entendidas como anunciantes de” Algo absoluto” e não de “aparências mutáveis”. Exemplificando, encontramos na Bíblia Jesus dizendo: “Curai os enfermos”; estaria ele dizendo que há filhos de Deus doentes, padecendo de dores e sofrimentos, os quais  devêssemos curar?  Não! A creditar em filhos de Deus doentes é uma blasfêmia! Deus seria um Pai incapaz de manter perfeita a Sua própria Criação! Que Verdade há na ordem “Curai os enfermos”? A não aceitação dos mesmos! A não aceitação desta ILUSÃO! Leva-nos à convicção plena de que “Cristo é tudo em todos”, como revelou Paulo, sem acreditarmos, por uma única fração de segundo, no contrário exibido pelas “aparências”. Por isso os textos repetem exaustivamente que “aparências são irrealidades” ou puras “MIRAGENS”.

Se em dia ensolarado colocarmos na rua um objeto qualquer, e ficarmos observando a sua sombra , nós a veremos em seguidas mutações, por causa das mudanças de posição do Sol e da Terra durante o dia. Querer “curar aparência” seria equivalente a querermos “corrigir o objeto” em sua sombra! Que é o estudo da Verdade? FOCALIZARMOS O OBJETO! JAMAIS AS SOMBRAS!

No exemplo dado, sobre a “cura de enfermos”, ou sobre a “correção” do que quer que seja, o que há para ser feito é o RECONHECIMENTO de Deus sendo TUDO! Deus está sendo o CRISTO que todos somos! E este Cristo é PERFEITO SEMPRE! Portanto, seja em nós mesmos, ou seja em qualquer outro “Filho de Deus”, a SAÚDE É PERMANENTE!  Deus, Cristo e Saúde são UM! E este UM é Deus sendo o Cristo saudável! Quando nosso foco for unicamente este, a “aparência” se mostrará “curada”, sem que ali ocorra efetivamente qualquer “cura”. É como se a imagem, na TV, se mostrasse distorcida, e, sem que nela mexêssemos, a corrigíssemos pelo ajustar correto da posição da antena. Deus é a “Imagem Verdadeira” sendo irradiada constantemente em Sua perfeição! Ajuste sua percepção de ser UM COM DEUS! Quando nos esquivamos das “projeções” deste mundo para nos discernirmos perfeitos e em unidade com Ele, este “ajuste de antena” revelará o que o mundo denomina “cura”. Portanto, jamais busque “curas”, e sim DISCERNIR – e com clareza máxima –  que Deus e Você são UM. Lembre-se: UM COM DEUS É A PRÓPRIA  SAÚDE!

*

Deixe um comentário

Back to Top