A PRÁTICA SIMPLES DA METAFÍSICA

        Uma Verdade revelada é a coisa mais simples de ser posta em prática. Por quê? Justamente por ser verdadeira! Os princípios exigem um conhecimento e uma entrega consciente. O conhecimento: Deus é tudo como tudo! A entrega consciente: a total submissão ou rendição da mente humana a essa Verdade.

        Analisemos a figura da paisagem: temos a impressão de que existe o céu, a terra, a casinha, a água, as árvores, a palmeira, etc. Qual é a substância de tudo? O papel! Esquecidos das formas, perceberemos o papel sendo a “realidade” presente. 

        Assim se dá com “este mundo”: se ficarmos analisando pessoas e fatos, querendo curá-los ou melhorá-los, estaremos nos desviando da substância incorpórea de tudo e de todos, que é Espírito! Pratiquemos o “Silêncio” do reconhecimento total de Deus, de que Seu Reino está à mão, aqui e agora, como a Substância incorpórea, amorfa e invisível que está por trás de todas as formas ou delineações visíveis. Façamos com que a mente humana se curve diante desta Presença perfeita infinita! Nisto se resume a prática metafísica! É simples! Não requer esforço! Porém, requer DEDICAÇÃO!

Deixe um comentário

Back to Top