Disse Jesus: “Não podeis servir a dois senhores”, uma alusão à tomada de decisão radical na admissão da Verdade de que DEUS É TUDO, TUDO É DEUS! Esta admissão é ativa e também passiva, ou seja, é uma percepção de que “a peleja é de Deus”, e não de “ser humano”, mas que inclui uma aceitação mental positiva de que “Deus age como o Cristo de nosso ser, desfazendo as “crenças ilusórias” aceitas pelo mundo.
Mary Baker Eddy, fundadora da Ciência Cristã, assim disse: “Simplesmente precisais preservar um sentido positivo e científico de unidade com a vossa Fonte divina, e demonstrar isso todos os dias”!
A Unidade com Deus é Fato espiritual consumado e permanente! Portanto, devemos afirmá-lo convictamente e, ao mesmo tempo, testemunhar a Presença do “Eu Sou” universal a endossá-lo, por estar “um conosco” através do Cristo que somos! Esta é a forma de “contemplarmos a ação do Pai em nós, percebendo serenamente Sua Unidade conosco!