Mensagens da Verdade (Dárcio) – 530

clip_image001

 

clip_image001[3]

Numa de suas orações, assim disse Jesus: “Oro para que todos sejam um, perfeitos em unidade” (João, 17: 22).
Para sermos “perfeitos em unidade”, só há uma opção: “sermos deuses” e não “seres humanos”. Davi, no Salmo 82, já cantava: “Sois deuses, Filhos do Altíssimo”, que foi a referência bíblica usada por Jesus, quando se viu apedrejado pelos judeus, e por, segundo eles, “ser um homem e se fazer Deus”. A forma de expor a Verdade, da parte de Jesus, nunca foi apática, omissa ou obscura! Era direta e clara! Assim, em vez de se retirar calado, sob as pedradas da ignorância, calou os judeus usando a própria Escritura adotada por eles: “Não diz a Escritura: Sois deuses? E ela não pode ser cancelada”, disse-lhes Jesus (João 10: 34). Desse modo, não somente confirmou sua natureza divina, como a generalizou, citando o Salmo 82.
Que fez ou faz a humanidade, diante das revelações de que “somos deuses”? Nada! Continua na mesma “CRENÇA” de nascimentos e mortes, sem ver nada de eterno e divino em si mesma! Por quê Por usar a chamada “mente carnal” e não a Mente REAL, que é a Mente divina! Vendo tudo segundo a cegueira mental humana, só constata imperfeições, problemas e efemeridades.
O apóstolo Paulo deixou bem claro: “As coisas do homem são vistas pelo espírito do homem que nele está; mas nós não recebemos este espírito do mundo, mas o de Deus, para discernirmos o que nos é dado gratuitamente por Deus” (I Cor.2: 11-12)..
Por toda parte encontramos os que se assumem ser cristãos. Algum deles estaria descartando a “mente carnal” e assumindo ter a “Mente de Cristo”? É o que todos deveriam estar fazendo, diante desta revelação radical e clara de Paulo: “Temos a Mente de Cristo” (I Cor 2: 16).
Diante de um espelho, alguém poderá dizer: “Estou me vendo refletido nele!”. Porém, estaria vendo unicamente o que a “mente humana” é capaz de ver: um suposto ser “nascido na matéria”. QUEM ESTARIA ALI DE FATO? O CRISTO! O FILHO ETERNO DE DEUS! O SER COMO DEUS O VÊ, À SUA IMAGEM E SEMELHANÇA!
Sempre que se olhar num espelho, lembre-se:
O QUE EU SOU, A MENTE HUMANA NUNCA VIU NEM VERÁ, E, O ESPELHO REFLETE APENAS O QUE “ELA CONSEGUE CAPTAR”, OU SEJA, UMA “ILUSÃO TEMPORAL”. PARA O MUNDO, EU SOU INVISÍVEL; PORÉM, COM A MENTE DE CRISTO, EU SOU VISTO TAL COMO REALMENTE EU SOU!

Deixe um comentário