Num mercado, duas senhoras estavam na fila do caixa, enquanto uma delas pegou uma caixa de néctar de fruta para incluir na compra. E então, a outra disse a ela: “Você já olhou o teor de sódio que este néctar contém? Não vá levando sem ler o rótulo!”.
É desse tipo de conversa e de preocupação que o organismo se desregula! A mente carnal não deixa a humanidade viver em paz! E ela se torna vítima da “sabedoria da serpente”, fazendo com que Filhos de Deus temam açúcar, sal, gordura, carbohidrato, lactose, gluten, etc.. A lista vai longe! Sem contar que vão medir quantas calorias consomem, ao subir escadas, e quantas ganham, comendo um sorvete ou uma barra de chocolate!
“O que contamina o homem não é o que lhe entra pela boca”, disse Jesus, “mas o que lhe sai do coração”. Há aqui dois pontos a serem observados, que são os seguintes:
1-) Se do coração saem pensamentos de raiva, insatisfação, desejo de atenção, ressentimento, mágoa, tristeza, culpa, vingança, etc., para o médico consultado, isso tudo será invisível! Terá ele pela frente somente um suposto “corpo carnal”, em que foi descarregada toda esta “carga negativa”. E o “tratamento” não está em vigiar alimentos, e, sim, em vigiar a mente.
Se a mulher, no mercado, tivesse dito à outra: “Você tem olhado o teor e a porcentagem dos seus pensamentos e sentimentos negativos?” , ela estaria falando “do que sai do coração”. Por outro lado, viver morrendo de medo do “sódio”, é um absurdo que não tem tamanho! Faça a mente estar amorosa, grata e satisfeita, e o “sódio”, ou qualquer outro componente de alimentos, chegará ao estômago e exercerá o seu papel no organismo com total perfeição! E o corpo saberá lidar com eles, sem que alguém fique “dosando” cada coisa que consome!
2-) O desconhecimento da Lei Mental: “Aquilo que for reconhecido, aparecerá!” Se alguém tomar um copo de leite, mas preocupado com colesterol, ou com a lactose presente nele, o mal é o que lhe “sai do coração”, ou seja, o medo! A crença de que algo perigoso está indo ao seu corpo! Desse modo, será o que disse Jesus: “Crê, somente, e seja-te feito conforme a tua crença!”
Antigo é este ditado: “Mens sana in corpore sano”!
Contemple a Verdade de que VOCÊ É O CRISTO DE DEUS, UM SER ESPIRITUAL E PERFEITO! E deixe sua Mente afinada com a Vontade de Deus! Ao ingerir alimentos, faça-o agradecendo tê-los disponíveis! A saliva será outra, as enzimas necessárias estarão presentes, o efeito em todo o organismo será outro, e você se verá LIVRE da “sabedoria da serpente”!