O conhecimento da Verdade, quando deixa de ser teoria para ser Verdade vivida, liberta, de fato, quem a conhece. E esta Verdade é DEUS RECONHECIDO COMO TUDO, ou seja, como o único “EU” em existência universal, Por esse motivo, mesmo que todo mensageiro da Verdade use a palavra “EU”, jamais tem ela o sentido de “pessoa”! O “EU” É O INFINITO “EU SOU”!
O mesmo se dá com relação a cada um de nós.
Se alguém se chamar “José Silva”, e conhecer a Verdade da totalidade e unicidade de Deus, caso ele afirme: “EU SOU DEUS”, ou, “EU SOU A VERDADE”, estará declarando a Verdade eterna sobre si mesmo, DESDE QUE TENHA SE NEGADO COMO JOSÉ SILVA, pois, jamais um “ser ilusório” poderia ser Deus, ou ser a Verdade!
Ao se despedir dos discípulos, Jesus disse: “Eis que estou convosco todos os dias” (Mc. 28: 20). Que estava realmente dizendo? Que o “Jesus visível” sairia de cena, e entraria, no lugar, o CRISTO CÓSMICO, a Presença Universal do Pai COMO todo FILHO DE DEUS!
Quando Paulo “nasceu de novo”, disse: “Não sou mais eu, o CRISTO vive em mim” (Gálatas, 2: 20). Que estava dizendo? Que o “Paulo visível” deixara de ser por ele reconhecido! Achou-se sendo O EU QUE ESTAVA COM ELE TODOS OS DIAS!
Se lhe ficou claro, faça AGORA o mesmo reconhecimento, percebendo o EU ÚNICO, ABSOLUTO, sendo o EU DIVINO QUE AGORA ESTÁ COM VOCÊ! DE QUE MODO ISTO OCORRE? O “EU” ESTÁ AGORA “COM VOCÊ”, porém, JAMAIS COMO “EU HUMANO”, MAS SIM, SENDO DEUS MANIFESTO COMO O CRISTO QUE VOCÊ É!