Aqueles que levarem a sério os estudos da Verdade Absoluta, associados com os conhecimentos da Ciência Mental, verão que a vida fluirá livremente, sem esforços, apenas requerendo constante dedicação. A Prática da Verdade é científica, e não meramente um tipo de fé cega. Se alguém estiver acreditando passar por um problema de saúde, em muitos artigos encontrará que “não existe doença”, que deve afirmar “estar perfeito”, etc.. A Unidade e a Ciência Religiosa, por exemplo, ensinam a pessoa a já partir de alguma declaração de “prece atendida”, como, por exemplo: “LOUVADO SEJA DEUS, JÁ ESTOU CURADO!”
Que estaria por trás desta instrução? A Ciência Absoluta e a Ciência Mental! A primeira não leva em conta o mutável “mundo de aparências”, esteja ele se mostrando como “imagens ótimas ou péssimas”. Que diz o ensinamento absoluto? REVELA QUE DEUS É TUDO, E, PORTANTO, SEJA QUAL FOR A “APARÊNCIA”, ELA É ILUSÓRIA! DEUS É O SER INDIVIDUAL! O CORPO É O TEMPLO DE DEUS!
Onde entraria a Ciência Mental? Ela é aplicada quando a pessoa se encontrar fora de suas “contemplações absolutas”, em sua vida cotidiana, onde se vê obrigada a fazer concessões ao mundo, usando a suposta “mente humana” e o seu linguajar, no contato com as demais pessoas.
Para isso, ela deverá saber que a mente humana se subdivide em “consciente”, cinco por cento, e “subconsciente” , noventa e cinco por cento. Para o subconsciente, sempre é AGORA, enquanto para o consciente, sempre o tempo está correndo.
Se o suposto “problema de saúde” estiver gerando uma “imagem de doença”, esta imagem jamais vem da Mente de Cristo, a Mente Absoluta que temos! Ela é HIPNÓTICA, e vem do “inconsciente coletivo”. Quando afirmarmos “LOUVADO SEJA DEUS, JÁ ESTOU CURADO”, estaremos substituindo a “imagem da doença” pela “imagem de saúde”, e a rejeição inicial será apenas do consciente, que é a parte mínima da mente humana.
Como a maior parte da mente é o “subconsciente”, a repetição pausada da frase, feita pelo consciente, será recebida como válida AGORA, pelo subconsciente. Como já foi dito, ele não registra outro momento, senão o AGORA. Desse modo, o “quadro hipnótico” negativo não terá como permanecer, e a “aparência” acabará se mostrando como “saudável”.
Este é um exemplo, que expõe a utilidade de associarmos os conhecimentos da Ciência Mental com o estudo estudo da Verdade Absoluta!