Jesus, com a Mente de Cristo, discernia o Universo espiritual e real em que estamos. Não era iludido para vê-lo como material! Esperava, de suas instruções trazidas à humanidade, que com elas, todos se vissem em Deus, na Unidade Perfeita! “Naquele dia conhecereis, eu estou em meu Pai, vós em MIM, e eu em vós”. Uma revelação absoluta, explicando que “estamos em MIM’, que é o Pai onipresente Se evidenciando como cada Cristo, ou como o Filho de Deus, que somos!
“Cristo é tudo em todos”, declarou Paulo (Col. 3: 11). Não disse que “será”!
Quando VOCÊ SE VÊ A SI, VÊ O PAI! Quando EU ME VEJO A MIM, VEJO O PAI, e quando TODOS SE VIREM A SI, VERÃO O PAI! E ESTE É O DIA EM QUE “CONHECEREIS QUE EU ESTOU NO PAI, VÓS EM MIM, E EU EM VÓS”.
Esta UNIDADE PERFEITA estava sendo VISTA por Jesus há mais de dois mil anos, enquanto o povo todo só usava “mente carnal” e só se via como “carnal nascido”.
QUANDO VOCÊ SE VIR A SI, VENDO O PAI, ESTARÁ USANDO A MENTE DE CRISTO, REVELADA COMO SUA MENTE VERDADEIRA. E ENTÃO, A ILUSÃO DE “EU NASCIDO” TERÁ SE EVAPORADO, A VERDADE ABSOLUTA ESTARÁ CONHECIDA, E NÃO MAIS HAVERÁ QUALQUER “QUANDO”!
A MENTE DE CRISTO SOMENTE RECONHECE O “AGORA”! FICOU CLARO? ENTÃO, REPITA COM JESUS:
“ANTES QUE ABRAÃO EXISTISSE, EU SOU!”