502
“PAI NOSSO”
Com o enaltecimento e endeusamento de Jesus Cristo, as igrejas ortodoxas, contrariando a forma de pregação de Jesus, conseguiram fazer com que o mundo o visse como um Filho de Deus diferente de nós todos! Com isso, em vez de cada um orar para “encontrar o Cristo em SI MESMO”, que é a verdadeira mensagem do Evangelho, o foco se tornou um “Jesus exterior”, e a sua revelação, de que “Deus nos ama a todos como ama a ele”, sequer foi acreditada!
Só o fato de Jesus falar “Pai Nosso”, e não somente “Meu Pai”, revela sua intenção, ao transmitir seus ensinamentos, que é revelar o Cristo em todos, como Paulo deixou bem claro. “Quando Cristo, que é a NOSSA VIDA, se manifestar, também vós vos manifestareis com ele em glória” (Col. 3: 4).
O Cristo não irá se manifestar EM VOCÊ, caso VOCÊ se mantenha acreditando estar ele “lá fora”, em Jesus! Antes. VOCÊ terá de imitar o apóstolo Paulo, “despojando-se do velho homem e seus feitos”, e, sem mais se identificar com “carnal”, permanecer aberto à revelação do CRISTO EN VOCÊ!
Aquele que assim diz: “Quem sou eu, com todos os erros que cometi e cometo, para dizer que sou o Cristo!”, é aquele que se identifica com a “mente carnal”, e não com Deus e com a Mente de Deus! Enquanto ele não se anular como “humano nascido”, irá acreditar que é um “ser humano”, negando toda a Verdade que Jesus testemunhou sobre ele e sobre nós todos!
Portanto, ore como Jesus orava, diretamente a DEUS, presente em VOCÊ, e deixe DEUS REVELAR O CRISTO QUE VOCÊ É A VOCÊ! É desse modo que a expressão “PAI NOSSO” lhe mostrará o seu poder!