Mensagens da Verdade (Dárcio) – 482

482

“PAPA FRANCISCO”

Enquanto as igrejas católicas, em sua maioria, se desviam da oração correta, colocando o povo diante de imagens de Jesus, de Nossa Senhora, de santos, o Papa Francisco, em entrevista, explicou sua forma de oração, que é, na verdade, meditação: a forma interiorizada e mística em que ouve Deus no profundo de sua própria alma. Transcrevo abaixo as suas palavras, tanto para que os leitores das Mensagens da Verdade as conheçam, mas, também, para que as conduzam aos padres, bispos e cardeais! Lendo-as, pararão de ensinar orações improdutivas e apagadas ao povo, principalmente as que o leva a afirmar, e a vida toda, que é pecador! Não existe autossugestão mais nociva do que esta! Em vez de levar o homem a Deus, leva-o a sentimentos de culpa e desejos inconscientes de autopunição!

O texto foi divulgado nesta quinta-feira (03.12.15) pela revista “La Civiltà Cattolica”, editada pela Companhia de Jesus, ordem à qual pertence Jorge Mario Bergoglio, primeiro jesuíta a se tornar pontífice:

“Rezo sentado porque me faz mal ficar de joelhos. Às vezes, orando, até me adormeço, mas não tem problema, sou como um filho próximo ao seu pai, e isso é o que importa”  – disse Francisco.

Ele também contou que lê um pouco sua Bíblia, a deixa de lado e se deixa “ver pelo Senhor”.

“Não sou eu que o olho, mas ele que me vê. Assim me deixo observar por ele e sinto, percebo no meu profundo o que o Senhor me diz. Às vezes, ele não fala, então não sinto nada, só vazio, vazio, vazio… Mas, paciente, permaneço ali e espero, lendo e rezando”.

Deixe um comentário