474
“TOCANDO A ORLA DAS VESTES DE CRISTO”
Diz a Bíblia, que certa mulher sofria de hemorragia havia 12 anos, e ao tocar a orla das vestes de Jesus, se viu curada na hora. Em meio à multidão que o seguia, indagou Jesus: “Quem me tocou?” Os discípulos lhe responderam que, em meio a tanta gente, quem iria saber, para dar a resposta certa? Mas Jesus disse: “Alguém me tocou, de mim saiu poder!” E foi quando a mulher, curada, se identificou. “A tua fé te salvou”, disse Jesus a ela!
Esta passagem contém vários princípios da chamada “cura espiritual”. Jesus ensinava que, dele mesmo, nada fazia, e sim, que “o Pai em mim faz as obras”. Sabia que o Pai é Espírito uno, indivisível, onipresente, sendo, portanto, a Vida, o Cristo, tanto nele quanto em mim, em você, ou em todos! Por isso Paulo declarou: “Cristo é tudo em todos”!
A mulher, “saindo de si mesma”, por almejar a cura, viu-se em comunhão com Jesus, que, notando dele jorrar a Onipotência, percebeu ser esta a ação espiritual geradora de sua cura da hemorragia. “De MIM saiu PODER”, disse Jesus.
Quem já lidou com a “cura metafísica”, sabe que “MIM” é a Presença universal do Pai, ou seja, é o Pai Se evidenciando como o Cristo, ou o Filho, seja em Jesus, em Paulo, em Isaías, em mim, em você, na mulher hemorrágica, em todos! Ao dizer: “A tua fé te salvou”, Jesus explicava à mulher que a “certeza de que seria curada”, esta sua fé inabalável na cura, desarmou a ILUSÃO DE DOENÇA, e o Pai, presente nela, e em Jesus, revelou-lhe o Poder da Verdade, o que foi também sentido por Jesus!
Não entenda esta passagem como fato isolado! Ela é dirigida a VOCÊ, e nela se contêm todos os elementos da chamada “cura metafísica”.
Diante de alguma ILUSÃO DE DOENÇA, você poderá agir como agiu a mulher, indo tocar a orla das vestes do CRISTO DENTRO DE VOCÊ! Se sua confiança no Poder de Deus, em seu próprio Cristo, for como a fé demonstrada pela mulher, DO ESPÍRITO DO PAI, EM VOCÊ, SAIRÁ PODER! E A ILUSÃO DE DOENÇA, DOR E SINTOMAS DESAPARECERÁ! PORTANTO, “ORAÇÃO À OBRA!”