471
“MUDE A MENTE E CONSERVE-A MUDADA”
Em seus livros, Emmet Fox sempre enfatiza a necessidade de mudarmos a mente, uma vez que, sem mudá-la, o mundo visível em nada mudará. Este chamado “mundo visível” é a “CRENÇA COLETIVA” se mostrando como imagens, e, se não a mudarmos, de forma que fiquemos afinados com a Verdade, com Deus, com o Poder único, seremos influenciados hipnoticamente para aceitarmos a FALSA CRENÇA COLETIVA EM DOIS PODERES.
Além de ensinar enfaticamente esta “mudança mental”, ele assim diz: “Mude a mente, E CONSERVE-A MUDADA!”.
A Mente verdadeira, de todos nós, é a Mente divina, onipresente e perfeita! Porém, quando nos vemos lidando com este suposto mundo material, somos obrigados a dele participar, em nossos diversos afazeres, e é de suma importância fazermos pausas, durante o dia, para rapidamente reconhecermos a Verdade: “Eu tenho a Mente de Cristo”.
Por isso mudamos conscientemente a mente humana, se aparentemente a estivermos empregando, de forma que ela fique alinhada com a Verdade: “Tudo posso, através daquele que me fortalece!”, “Somente Deus existe!”, Eu sou um Centro de Força, energia e poder!” Estes são alguns exemplos de mudança mental, para sairmos da “hipnose coletiva” e nos amoldarmos à Verdade.
Feitas as afirmações, mudando a mente, CONSERVE-A MUDADA! Durante a “Prática do Silêncio”, reconheça radicalmente a Verdade Absoluta: “Eu tenho a Mente de Cristo”!