468
“UMA FARSANTE CHAMADA MENTE HUMANA”
A suposta “mente humana”, em muitos ensinamentos, é chamada de “cavalo bravio”, dura de ser domada. Primeiro, porque a humanidade está convencida de ser possuidor dela; segundo, porque, ao saber que ela é ilusória, e que, em seu lugar, existe a Mente Absoluta, a Mente DIVINA ONIPRESENTE, que mantém o Universo espiritual em atividade perfeita, a movimentação de cada um, no sentido de reconhecer este ensinamento, trocando sua aceitação de “ter mente humana” pela aceitação revelada, de “ter a Mente de Cristo”, é “movimento a passos de tartaruga”!
A Bíblia registra, e não é de hoje: “A chamada mente humana é a inimizade contra Deus; não nos foi dada por Deus! Nós temos a Mente de Cristo”! Que deveria ser feito? Cada um fazer esta troca essencial imediatamente, e aprender como fazê-lo, também, o mais rápido possível! Mas, não é o acontece, com raríssimas exceções! As igrejas, que deveriam estar ensinando esta Verdade ao povo, também não faz a mínima ideia de que “Deus não nos deu esta mente falsa”! Contrariando Jesus, fazem também uso dela, julgando segundo as “aparências visíveis”, razão pela qual há séculos que chamam a todos de pecadores!
Como Jesus nos chamou, segundo as Escrituras? Chamou-nos de “deuses”, de “luz do mundo”, de “sal da terra”, de “benditos de meu Pai”! Usava a “Mente de Cristo”, e não a farsante “mente humana”!
Se alguém estiver desejoso de “viver a Verdade”, terá de aprender que “não possui mente humana”, e que, acredite ou não, “já possui a Mente de Cristo”! Mas, sem efetuar esta “troca”, para si e de si mesmo, estará unicamente vivenciando uma ILUSÃO, chamada por Jesus de “mundo do pai da mentira”!
“Temos a Mente de Cristo” (I Cor 2: 16). A humanidade não viu nem sentiu a importância desta revelação! Nunca se interessou por ela! Mas, ela é VERDADEIRA!