458
“QUANTO MAIOR O CONHECIMENTO, MAIOR A ENTREGA”
Há um ponto, no “estudo da Verdade”, que difere radicalmente dos demais estudos possíveis de serem feitos. Isto se deve ao seguinte: quanto mais conhecemos a Natureza de Deus, mais n’Ele confiamos e a Ele nos entregamos, mas não dualisticamente, como se Deus tivesse a Vida d’Ele, e nós, separadamente, tivéssemos a nossa!
A “entrega a Deus” é, na verdade, a percepção de que Deus é a Vida que vivemos, e, portanto, estarmos cientes de que Deus cuida muito bem de SI MESMO, num cuidado perfeito que INCLUI a “nossa” existência. Não poderíamos acreditar que onde “nós vivemos”, esta Vida, que é a d’Ele, pudesse deixar de estar “muito bem cuidada”. Este entendimento é que nos propicia “confiar em Deus” como Jesus confiava!
Por que muitos se queixam de “problemas diversos”, dando realidade a eles? Pela falta de RECONHECIMENTO do que disse Jesus: “O Pai em mim faz as obras”! As pessoas gostam de se sentir “autoras pessoais” de tudo quanto fazem, quando, o que deveriam preferir, é “perceber” Deus regendo e sendo as suas vidas! Desse modo, estariam em UNIDADE com a Atividade divina, e, desalinhados com relação às falsas crenças do mundo!
Seja qual for o “problema”, entenda-o como sendo “outro”, ou seja: A CRENÇA DE ESTAR VIVENDO VIDA APARTADA DA VIDA DIVINA ONIPRESENTE! MEDITE E ACERTE-SE NO RECONHECIMENTO DESTA VERDADE, “O PAI E EU SOMOS A MESMA VIDA”, E, A PARTIR DESTA COMUNHÃO INTERIOR, A HARMONIA SE MOSTRARÁ TAMBÉM PRESENTE VISIVELMENTE!.