449
“O INTERESSE PELA VERDADE”
O desinteresse geral pelo conhecimento da Verdade faz com que muitos não entendam haver este interesse por parte de alguém. Por outro lado, quem se interessa pela Verdade não tem interesse algum pelas coisas que tanto interessam à maioria! O que explica este fato se chama “Autorrevelação”, isto é, o próprio Deus Se anunciando em cada ser, fazendo-o ter interesse pelos assuntos espirituais.
Quando esta Autorrevelação é percebida, e os gostos e preferências da pessoa se mostram alterados, aqueles próximos a ela ficam sem entender o motivo de tanta mudança. Estão acomodados à ilusão de existência, nada encontram de palpável em assuntos espirituais, e, em geral, apenas seguem alguma religião ou denominação como “parte de sua vida”, sem demonstrar interesse maior em “perceber Deus” em si mesmos. Por outro lado, aqueles que, de alguma forma perceberam a natureza ilusória do mundo material, não conseguem mais vê-lo como foco de existência, e, desse modo, mais e mais as práticas contemplativas os atraem, bem como o que percebem de “transcendental” por meio delas.
Jesus disse a Nicodemos: “Quem não nascer de novo, não entrará no Reino dos Céus”, e este “Renascimento” não vem de escolha humana, e sim, pela Autorrevelação. É nesse sentido que Jesus assim disse: “Ninguém vem a mim, se o Pai não o trouxer!”.
Há pessoas que recebem estas mensagens, mas não sentem vontade alguma de se aprofundar no conteúdo delas; há outras que sequer as leem; há também as que as leem unicamente para contestá-las; e há aquelas que vão a fundo em suas leituras e entendimento. São aquelas em “Autorrevelação”, ação da Consciência Espiritual, que se dá acima do intelecto, razão pela qual elas notam aflorar, em si mesmas, este interesse maior.
Post Views: 14