Mensagens da Verdade (Dárcio) – 431

431

“AQUELE QUE ME VÊ”

Uma frase de Jesus é iluminadora, se for entendida a partir do Referencial Iluminado: “Aquele que me vê a MIM, vê o Pai”. Não disse apenas “Quem me vê, vê o Pai”. Estava falando da Presença do Pai nele, como o seu Espírito. O Evangelho todo é pautado na Prsença do Pai em todos nós. “Não sabeis que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” – indagava Paulo.

O sentido real disso tudo tem a ver com cada um de nós, quando paramos de nos identificar com a “figura humana”, desenhada pela “mente carnal”, para, como fez Jesus, reconhecermos o Espírito do Pai em nós. Para o mundo, se alguém se chamar João e disser: “Quem está me vendo?”, certamente aqueles que estiverem vendo o João irão se apresentar. Ninguém dirá “estar vendo o Pai”! E aqueles frequentadores das igrejas? Veriam a QUEM? A JOÃO OU AO PAI?

prática da Verdade está em reconhecermos a Presença do Pai em nós e nos demais! Se o Espírito de Deus “habita em nós”, somos vivos com a Vida de Deus e nos movemos com o Espírito de Deus! Não foi isto que Paulo nos revelou? “Em Deus vivemos, nos movemos e temos o nosso ser” (Atos 17: 28). Por que as pessoas não assumem para si mesmas as revelações? Porque foram ensinadas que só Jesus é Deus! Se dissermos que somos o Espírito de Deus, iguais a ele, o condicionamento criado pelas igrejas falará mais alto, e a Verdade será tomada como heresia.

Quem assimilar as duas citações de Paulo, ligando-as a si mesmo, estará entendendo o Evangelho, que nunca foi acreditar em Deus só em Jesus, mas, igualmente presente em todos nós! E você, no caso, poderá dizer a si mesmo: “Aquele que me vê a MIM, vê o Pai”, desde que “se negue como carnal” para reconhecer que “no Pai é que vive, se move e tem o seu ser”!

Deixe um comentário