Mensagens da Verdade (Dárcio) – 429

429

“SEJA-TE FEITO SEGUNDO A TUA FÉ”

Se um professor de Matemática quiser ser justo, e dividir  uma caixa contendo 62 laranjas igualmente com sua classe de trinta alunos, facilmente ele fará  a conta e saberá que terá de dar duas delas a cada um, e lhe sobrariam duas. Já alguém sem o mesmo conhecimento  não teria a mesma facilidade em fazer a correta distribuição. Por quê? Por desconhecer o “princípio matemático” que resolve a questão. Qualquer professor de Matemática obteria igual resultado, por saber que 62, divididos por 30, resultariam em dois números inteiros – duas laranjas para cada aluno.

Quando algo é regido por um “princípio exato”, o sucesso em sua aplicação não depende de quem o usa, mas, de quem o conhece! Um “princípio” é uma “lei”: funciona ao ser conhecida!

“Crê, somente, e seja-te feito segundo a tua fé”, disse Jesus. Explicava uma “Lei”. Se a Lei existe, deve ser conhecida e empregada positivamente, ou seja, ninguém irá ACREDITAR NO MAL, MAS NA PERFEIÇÃO! Para a Lei, tanto faz qual venha a ser a escolha de alguém: ela fará “ser feito” aquilo  em que a pessoa acreditar! Por isso, além de ensinar a Lei, a Metafísica ensina a usá-la a nosso favor, e jamais contra!

“SÓ O MELHOR ME ACONTECE!”, “O MAL NÃO EXISTE!” São estes dois exemplos do emprego da Lei a nosso favor. Por outro lado, se alguém viver “reconhecendo o negativo”, a Lei igualmente trabalhará, mas, no caso, contra ele, por ser este o seu papel: FAZER SER-LHE FEITO AQUILO EM QUE ELE ACREDITOU!

Deixe um comentário