427
“A CENTÉSIMA MARTELADA”
Mary Baker Eddy, fundadora da Ciência Cristã, perguntou o seguinte: “Se dermos marteladas numa pedra, e ela se quebrar na centésima, que terá produzido sua ruptura? A centésima? Ou as noventa e nove marteladas anteriores?” Com isto, estava explicando o “efeito acumulativo” das orações científicas, para que ninguém desanimasse ou desistisse, antes de aparecerem os resultados.
A “oração científica” difere das orações populares, em que alguém acredita ser um “carnal sofredor”, ou um “pecador”, implorando a misericórdia de Deus. “O Pai sabe do que necessitais antes de Lho pedirdes”, ensinou Jesus. Você “ora cientificamente” quando se vê ESPIRITUALMENTE JÁ PERFEITO E EM UNIDADE COM DEUS, PORTANTO, JÁ CURADO, JÁ PLENO, JÁ COMPONDO A HARMONIA ONIPRESENTE DO INFINITO!
Que são as “aparências desarmônicas”? SÃO CRENÇAS DA MENTE HUMANA! Portanto, não dê PODER ALGUM A ELAS! Faça decididamente a “oração científica”, SEM ESMORECER, até que possa ter a solução visivelmente, seja na primeira, ou seja na centésima “martelada”. JAMAIS DESISTA ANTES! Assim como cada martelada, com sua energia, leva à pedra uma “dose de ruptura”, até que ela ceda e se arrebente, igualmente a energia de cada oração se acumula em sua investida contra a CRENÇA FALSA, demonstrando a Verdade de que SOMENTE DEUS É PRESENÇA E PODER!