421
“DEUS É TUDO”
Aparentemente, o que se pode dizer que é tremenda dificuldade para a humanidade, é aceitar o que DEUS SEJA TUDO. Caso esta aceitação fosse radical, total ou plena, o mundo estaria livre de todas as religiões, igrejas, e denominações, ou melhor, o mundo estaria livre do próprio mundo!
MAS DEUS É TUDO! Como a mente humana registra imperfeições, mudanças, bem e mal, esta TOTALIDADE DE DEUS a muitos se torna duvidosa! Entretanto, é a mente humana que não merece crédito algum! Quem entender isto, entenderá o que é o ensinamento da Verdade absoluta: ACEITAR A DEUS COMO TUDO E REJEITAR A MENTE HUMANA E SUAS ILUSÕES COMO NADAS!
Quem aceitar estas premissas sem reservas, RECONHECENDO-AS nas meditações contemplativas, estará com o “coração de menino”, vendo-se EM DEUS, “n’Ele vivendo, se movendo e tendo seu próprio ser”, como disse o apóstolo Paulo (Atos 17: 28).
AFIRMAÇÃO DO DIA
Nem Krishna, nem Buda nem Jesus fundaram religião! Revelaram a natureza ilusória da suposta “mente humana” e a supremacia e totalidade do Deus infinito. Neste momento, permaneço em “silêncio receptivo”, percebendo que UNICAMENTE DEUS É REALIDADE. E ENTÃO, ASSIM COMO A GOTA É UMA COM O OCEANO, CONTEMPLO MINHA INDIVIDUALIDADE ESPIRITUAL EM UNIDADE COM DEUS!