Mensagens da Verdade (Dárcio) – 418

418

“TEMPO DE DESPERTAR”

Tanto no Budismo como no Cristianismo, o verbo “Despertar” é empregado para explicar à humanidade que “ela dorme”, enxergando vida material e seres mortais, enquanto pelo “Despertar”, a Verdade da Existência seria conhecida, ou seja, o Nirvana ou o Reino de Deus.

Foi-se o tempo em que o homem se dizia “seguidor” de Buda ou de Jesus, sem este “Despertar”. Por quê? Porque ele não mais conseguirá viver bem acreditando em “mundo material”. Se alguém desejar viver bem, atualmente, seja ele budista, cristão ou seguidor de qualquer outra denominação, sem meditar e sem se achar em unidade com a Fonte de seu Ser, presente em si mesmo, não irá conseguir! É tempo de “Despertar”! E muita gente já deve ter percebido isto!

AFIRMAÇÃO DO DIA

Entro na “Prática do Silêncio” para contemplar minha unidade com Deus, estabelecida por Deus “desde o princípio”. Desperto para a Verdade espiritual e eterna de que “Eu e o Pai somos um”, detenho-me na percepção consciente desta Verdade. “Desperta, tu que dormes” – disse o apóstolo Paulo – “ e a Luz do Cristo te esclarecerá”! Estar “Desperto” significa estar consciente de ser Filho de Deus, uma existência espiritual, e não carnal!

Deixe um comentário