Mensagens da Verdade (Dárcio) – 417

417

  “DE VOLTA À CASA DO PAI”

Qualquer Filho de Deus, se perceber estar hipnotizado pelas crenças materiais, e aparentemente “distante da Casa do Pai”, não medirá esforços para se ver “de volta ao Lar”! Na Parábola do Filho Pródigo, Jesus explica que aquele filho, que deixou de estar com o pai por trocá-lo pela vida dissoluta do mundo, ao se ver sozinho e sem recursos, preferiu voltar a ele, mesmo que fosse apenas como seu servo! Entretanto, quando o pai o viu voltando, correu em sua direção, abraçou-o e beijou-o. O filho disse a ele: “Nem sou digno de ser tratado como seu filho, pois pequei contra o céu e contra ti!”. Mas o pai mandou trazer-lhe a melhor roupa, sandália, e um anel para ser posto em seu dedo, ordenando que um novilho fosse morto, para que sua volta fosse comemorada com uma festa!

Esta parábola, em seu sentido absoluto, explica que, aos olhos de Deus, não há Filho d’Ele que possa errar ou se perder! Sempre é “um com Ele”, bastando-lhe “buscar o Pai”. Unicamente a ilusória “mente humana” acredita em Filho de Deus apartado do Pai! Desse modo, em vez de “pedir perdão a Deus”, em vez de se achar “indigno” de se dizer “um com Ele”, livre-se da falsa identificação com a “mente carnal”!

“Temos a Mente de Cristo” (I Cor. 2: 16). Basta-lhe assumir e empregar a Mente que DEUS lhe deu, e que é a Mente d’Ele próprio, dada ao Filho, para que, agora, e eternamente, VOCÊ SE VEJA LIBERTO DA “CRENÇA DE SEPARATIVIDADE”!

AFIRMAÇÃO DO DIA

Contemplo o sentido absoluto da “Parábola do Filho Pródigo”, desvinculando-me da ilusória “mente carnal” que hipnoticamente induzia-me a acreditar estar separado de Deus e de Seu Reino. Com a Mente de Cristo, revelada como a minha Mente verdadeira, vejo-me em Deus e em unidade com Deus! Sei que este Fato é real e permanente!

Deixe um comentário