Mensagens da Verdade (Dárcio) – 405

405

  “NÃO HÁ MAIS DEUS EM MENSAGEIROS DO QUE SENDO VOCÊ”

A única diferença entre um “mensageiro da Verdade” e o povo que o recebe e ouve, é que ele é Deus, e sabe que é Deus, enquanto o povo é Deus, mas não sabe que é Deus. Sathya Sai Baba costumava dizer isto! Por isso, todos os mensageiros se igualam ao povo, sem jamais se colocarem em posição superior. A recíproca, porém não é verdadeira, ao menos como maioria! E se a minoria se apresentar diante da maioria, dizendo ser Deus, somente será desacreditada ou até mesmo alvo de zombaria! Para a maioria, há “escolhidos de Deus”, há “pessoas iluminadas”, há Deus enviando mensageiros, etc.. QUAL É A VERDADE? O APÓSTOLO PAULO DEIXOU-A BEM CLARO: “CRISTO É TUDO EM TODOS” (Col. 3: 11).

Enquanto alguém acreditar ser “menos Filho de Deus” do que algum mensageiro, estará, com sua idolatria, negando toda a sua mensagem! Mas quando entender que O CRISTO É TUDO EM TODOS, como Paulo revelou, achará o Cristo sendo TUDO em SI MESMO, e o mensageiro, seja ele qual for, terá cumprido a finalidade de sua pregação.

AFIRMAÇÃO DO DIA

Sei que a Verdade é o CRISTO que é TUDO em MIM! Desse modo, descarto a CRENÇA em “ser homem natural”, entro no silêncio da oração contemplativa, e percebo minha real Identidade Crística, una com o Pai “desde o princípio”. Não há mais de Deus em parte alguma da Onipresença; assim, aqui onde EU ESTOU, está TODA a Natureza divina Se expressando como o CRISTO, que é TUDO EM MIM!

Deixe um comentário