387
“A ILUSÃO DE SEPARATIVIDADE ENTRE OS SERES”
Num teatro de marionetes, tudo é muito bem preparado para que a plateia não perceba os fios que estão presos às mãos do artista que as manipula. Desse modo, cria-se a ilusão de que os bonecos agem de si mesmos, independentes da ação verdadeira que os move a todos, gerando a ilusão de separatividade. Esta ação de todos, porém, é a ação da “mente única” do artista.
De maneira análoga, a situação real e eterna, no Mundo da Realidade, é unicamente um “efeito da Mente única”, que é Deus e Suas ideias em Oniação, todas sendo a mesma Substância divina eternamente interligadas harmoniosamente. Como esta Realidade é invisível aos ilusórios “sentidos humanos”, o que se vê é uma ILUSÃO de Existência, em que tudo e todos se reduzem a “sombras tridimensionais” que aparentam ser soltas e independentes entre si!
AFIRMAÇÃO DO DIA
Sei que o Universo inteiro é a Mente ÚNICA de Deus Se expressando como o Verbo divino em tudo, em todos e em Mim. Tudo é Um, tudo é Deus Se evidenciando indivisivelmente como cada Expressão ESPIRITUAL de Si mesmo! Esta é a Verdade contida na frase de Jesus: “Eu e o Pai somos um”! O que vale para Deus, vale para TUDO, pois, DEUS É TUDO! E este TUDO é Espírito, Substância eterna é perfeita, que, também Se evidencia, aqui e agora, como o Cristo Eterno que EU SOU!