Mensagens da Verdade (Dárcio) – 384

384

“PERSONALIDADE VERSUS INDIVIDUALIDADE”

Quantas não são as vezes em que ouvimos: “Eu penso assim!” E a identificação que alguém faz com este “eu” é inteiramente falsa, mentirosa e nociva. Por quê? Por ter confundido “personalidade” com “individualidade”. O Ser que somos é um “indivíduo”, palavra de mesma raiz de “indivisível”, e que traduz a nossa divindade: o Cristo que, indivisivelmente,  somos na Videira Santa. Por outro lado, “persona” quer dizer “máscara”, um “ego” desconhecido de Deus ou da Verdade, e que se acredita “vivo” e dotado de “mente pessoal”,  independente do Todo ou da Unidade Essencial.

Quando um INDIVÍDUO detecta esta “PERSONA”, se fazendo passar pelo seu “EU”, é quando CONHECE A VERDADE! E então, estará expulsando de aceitação este “ego mascarado”, vivendo a entrega de Jesus: “Pai, em TUAS mãos, entrego o meu Espírito”, ou seja, se vê UNO COM DEUS através de sua INDIVIDUALIDADE ETERNA, enquanto entende o “ego” como um “Judas” enforcado!

AFIRMAÇÃO DO DIA

Sei que minha UNIDADE com Deus se dá em minha “individualidade” ou “Cristicidade”. O Cristo, em MIM, é Deus, eternamente. Ao mesmo tempo, entendo “enforcada”  a suposta “personalidade”, o ilusório “eu” engendrado pela “mente carnal” .Este entendimento traduz o que é a “ressurreição dos mortos”, revelada pelas Escrituras. “Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos”, disse Jesus, àquele desejoso de, primeiro,  ir enterrar a seu pai”. A VIDA É DEUS, SENDO O EU QUE EU SOU! E ESTE “EU” É ÚNICO!

Deixe um comentário