Mensagens da Verdade (Dárcio) – 380

380

“CONTEMPLAÇÃO: A VISÃO CORRETA DA EXISTÊNCIA”

 Quando uma blusa com bordado é vista do avesso, a confusão de linhas e de cores nada revela de sua beleza ou harmonia. Ao ser virada ao seu lado certo, a aparente confusão é vista como “bordado perfeito”. Deus criou e mantém Seu Universo na perfeição absoluta, enquanto a humanidade se apega ao “mundo do avesso”, uma caricatura tridimensional, sem nexo, sem durabilidade, sem perfeição e sem eternidade.

Que papel exercem as “contemplações absolutas”? Levam-nos a observar as “Obras de Deus”, e não mais as “imagens hipnóticas” mostradas pela suposta mente humana! Nada destas imagens tem algo a ver com Deus! A Bíblia é clara neste ponto: “Olhos não viram, ouvidos não ouviram, e não subiram ao coração dos homens as coisas que Deus preparou àqueles que O amam!”. No Budismo, encontramos a mesma declaração: “Olhos, ouvidos, nariz, língua, corpo e mente, são o NADA!”.

A maioria, lendo estas revelações, nem tomam real conhecimento delas! Mas há aqueles poucos que vão a fundo nelas! Que encontram? A  VERDADE, A ETERNIDADE, A PRESENÇA ILUMINADA DO DEUS VIVO SENDO A PRÓPRIA IDENTIDADE DELAS!

AFIRMAÇÃO DO DIA

Nesta “Prática do Silêncio”, abro mão do suposto “mundo material”, ou “mundo de aparências”, e reconheço que a Mente de Deus, sendo onipresente, está, aqui e agora, onde EU ESTOU! Aceito esta Verdade Absoluta, que é a revelação de Paulo de que “temos a Mente de Cristo”, e, no Silêncio do Absoluto, contemplo o Universo de Luz mantido perfeito por Deus.

Deixe um comentário