369
“POR MIM MESMO, NADA POSSO FAZER”
A Onipotência Divina mantém o Universo da Realidade em Sua perfeição onipresente, e dele fazemos parte. Desse modo, todo aquele que “se nega como carnal”, está automaticamente incluso neste Poder de Deus, e é quando, em silenciosa “contemplação”, reconhece a Deus como TUDO e com Sua Onipotência ali representada integralmente por ele.
“Por mim mesmo, nada posso fazer; conforme ouço, assim julgo; e o meu julgamento é justo, porque não busco agradar a meu próprio desejo, mas satisfazer a vontade do Pai que me enviou” (João 5: 30). Assim disse Jesus, para ensinar a todos que, quando negamos a nós mesmos, como se fôssemos alguém apartado de Deus, adoramos o Pai em nós, como ele O adorava nele, e permanecemos “em Mim”, na Onipresença iluminada e perfeita, identificados como o Cristo Eterno que somos.
AFIRMAÇÃO DO DIA
Apesar de os supostos sentidos humanos mostrarem um “mundo material”, sei que, ao negar-me como um ser humano, faço a identificação com o Filho de Deus espiritual que EU SOU, que é o Cristo. Esta percepção leva-me a perceber minha UNIDADE COM DEUS E COM TODA A REAL EXISTÊNCIA, ou seja, leva-me a reconhecer o Reino de Deus onde EU ESTOU!