334
“NÃO SE SUGESTIONE POR COISAS MÍNIMAS”
Todos os seres são Emanações perfeitas de Deus, o que justifica a revelação do apóstolo Paulo, que diz: “Cristo é tudo em todos” (Col 3: 11). Esta Verdade é válida agora para todos nós, desde que deixemos de nos identificar com “mortais”, com “nascidos em mundo material”, para radicalmente fazermos nossa identificação com Deus, com a nosso filiação divina, com as “Obras permanentes de Deus”.
As crenças coletivas da suposta mente carnal são o que as Escrituras chamam de “demônios”. Elas buscam nos sugestionar no sentido de que nos identifiquemos com as limitações sugeridas, e, se não ficarmos atentos, acabaremos por fazê-lo.
Jamais afirme algo contrário à sua PERFEIÇÃO ABSOLUTA! Jamais diga “estar ficando fraco de memória”, só porque lhe deu um “branco momentâneo”; jamais diga “estar ficando velho”, só porque sentiu alguma “dorzinha momentânea” no corpo. Não menospreze a PERFEIÇÃO que lhe é dada por Deus, endossando negatividades sugeridas pelo mundo. Pelo contrário, confirme sua posição em Deus! Deus e você são UM! Não abra mão da Verdade em hipótese alguma!
AFIRMAÇÃO DO DIA
Sei que sou “Obra permanente de Deus”, e não uma existência temporal e à mercê das crenças do mundo. Afirmo minha perfeição plena, aqui e agora, por ser “um com Deus”, um Ser espiritual da mesma natureza de Deus, e, portanto, perfeito sempre! Mesmo que as “aparências” me mostrem limitações, não me identifico com elas! Vivo em Deus, como dizem as Escrituras, e não “no mundo”!