Mensagens da Verdade (Dárcio) – 304

304

“SER PERFEITO COMO O PAI CELESTIAL É PERFEITO”

 

O grande erro, cometido pelas religiões tradicionais, foi o de “julgar a todos pelas aparências”, em vez de empregar o “REFERENCIAL DE CRISTO”, para enaltecer a LUZ DE DEUS como o Filho que todos somos. “Eu, pela carne, a ninguém julgo”, disse Jesus; desse modo, declarava abertamente que Deus é nosso Pai comum, e que, como ele, “somos a Luz do mundo”!

Quando Jesus disse: “Sede perfeitos, como perfeito é o vosso Pai celestial”, as igrejas, no mesmo erro de enxergar a todos como “carnais”, veio incentivar o mundo no sentido de que cada um fosse se “aperfeiçoando continuamente”, como se possível fosse, a um “mortal”, tornar-se “perfeito como Deus”. Mas Jesus explicava o que via, e como agia, ou seja, via o homem “à imagem e semelhança de Deus”, jamais nascido em suposto “mundo do pai da mentira”.

Ao realizar as “curas”, Jesus unicamente via em cada ser a PERFEIÇÃO DO PAI. Quando você, em vez de “se julgar pelas aparências”, usar o REFERENCIAL DE CRISTO, não fará nada para “curar alguém”; irá somente CONTEMPLAR O FILHO DE DEUS,  SEMPRE PERFEITO COMO O PAI, NO LUGAR DA APARÊNCIA DE ALGUÉM DOENTE OU IMPERFEITO.

AFIRMAÇÃO DO DIA

Sei que “ser perfeito como perfeito é o Pai celestial”, significa deixar de ver-me como o “ser humano visto pela mente humana”, para CONTEMPLAR O CRISTO QUE  EU SOU – O FILHO ESPIRITUAL DE DEUS – SEMPRE PERFEITO COM A PERFEIÇÃO DO PAI. Estas “contemplações”, livres das crenças em doenças e  curas, se estendem à visibilidade, corrigindo as “aparências”, dando ao mundo a impressão de ter havido “cura”. De fato, unicamente o Fato REAL – a Perfeição permanente – foi aceito, reconhecido, “contemplado”,  e “trazido à luz”.

Deixe um comentário