299
“DEUS É TUDO”
“Eu creio muito em Deus”, disse-me um cristão ortodoxo. Respondi a ele: “Acreditar em Deus é bem diferente de comungar com Deus, e, se você quiser ser cristão, sua CRENÇA EM DEUS deverá ser VIVÊNCIA EM DEUS. Paulo disse: “Em Deus vivemos, nos movemos e temos o nosso ser” (Atos 17: 28)”.
O ponto crucial do estudo da Verdade está em reconhecermos a DEUS como TUDO! De nada adianta declararmos que Deus é onipresente, onipotente, onisciente, oniativos, e acreditarmos em pecados, em testemunhos dos homens, em males, e em demais crenças em existência discordantes da natureza de Deus. DEUS SER TUDO SIGNIFICA DEUS SER QUEM SOMOS! “Sem o Verbo – Deus – NADA DO QUE FOI FEITO se fez”! (I João 1: 3).
Como Deus é ESPÍRITO, toda prece ou meditação contemplativa deve partir desta Verdade Absoluta de que “somos Espírito!
AFIRMAÇÃO DO DIA
Sei que, para “ter o meu Ser em Deus”, devo ser da mesma natureza divina; assim, unicamente o Espírito de Deus constitui a minha Existência, minha Mente e meu Corpo. Nesta “Prática do Silêncio”, contemplo a Presença do Espírito Santo sendo o meu Corpo de Luz, e contemplo a Onisciência divina sendo a Inteligência que anuncia a perfeição absoluta e imutável de todo o meu Corpo. Deus Se manifesta ininterruptamente como a Saúde Infinita, que é Bem permanente. Contemplo AGORA estas VERDADES ETERNAS!