294
“BEM SEM FIM”
O segredo do estudo da Verdade está em “permanecermos” em seus princípios, ou seja, “as obras de Deus são permanentes”, e Deus deu o Seu testemunho sobre todas elas como sendo “muito boas”. A suposta “mente humana” diverge do “testemunho de Deus”, dizendo que há o bem e que há o mal. Para isso, ela nos dirige imagens contendo o “bem” e o “mal”, tirando nossa atenção do “testemunho de Deus” para o ILUSÓRIO “testemunho dos homens”. Isto não nos pode ocorrer!
Você pratica a Verdade quando endossa o “testemunho de Deus”. Sejam quais forem as supostas “imagens visíveis”, contendo tanto o bem como o mal, elas são somente “aparências”, e não são realidades. Diante delas, você deverá assumir a presença única do Bem absoluto, o “Bem sem fim”, reconhecendo, desse modo, que “o testemunho dos homens” é uma ILUSÃO, um “sonho” ou “miragem”, que se desfará mediante sua “permanência” na Verdade de que o “Bem sem fim” é a única realidade ali evidenciada.
AFIRMAÇÃO DO DIA
Acredito totalmente nas Escrituras, quando revelam que “o testemunho de Deus é maior”. Assim, diante dos “testemunhos dos homens”, que são “aparências” e não realidades, firmo-me na Presença única do “Bem sem fim”, o Bem absoluto, mantido incólume pela Onipotência oniativa. Nesta convicção, permaneço no Silêncio, “contemplando” Deus como TUDO e ficando em UNIDADE com o Seu “testemunho”.