293
“NUM LUGAR DE ABUNDÂNCIA”
O desconhecimento de nossa existência em Deus é a causa de toda preocupação e carência. Escrituras e mais Escrituras foram oferecidas à humanidade, não para que ela conhecesse Deus, mas “se conhecesse” como Deus. Entretanto, iludida pela suposta “mente humana”, cada um acabou se achando habitante de um “mundo material”, numa crença no bem e no mal, e sob uma ilusória crença de cada um terá de arcar com seus acertos e erros em tal mundo.
“Sois deuses”, “sois a Luz do mundo”, “sois o sal da terra”! Mesmo com Jesus dando estas radicais declarações, pouco efeito delas resultou! O mundo se habitou às crenças, e, o que lhe vem de Deus, ele acha que vale somente aos reveladores da Verdade. Há estátuas de Jesus e de Buda por toda parte! Mas não vemos alguém apontando para SI MESMO, e reconhecendo: “AQUI ESTÁ O FILHO DE DEUS!” Isto só demonstra que oram ou falam “Pai Nosso” só da boca para fora! Dentro ruge a CRENÇA IMPLANTADA: “Sois pecadores”!
Que tem VOCÊ a fazer? SER A VERDADE QUE JESUS DECLAROU: “SOIS DEUSES, SOIS A LUZ DO MUNDO, SOIS O SAL DA TERRA, SOIS UM COM O PAI IGUAIS A MIM” – POIS O PAI – disse ele – É NOSSO E NÃO SÓ DELE!
Quando você se identificar com estas Verdades, irá se ver “trazido a um lugar de abundância”, como diz o Salmo 66: 12. E este lugar é onde Deus está, e sendo a sua Vida, seu Corpo e seu Universo! Este lugar é onde VOCÊ agora está, consciente da Presença de Deus sendo o Cristo que VOCÊ É!
AFIRMAÇÃO DO DIA
Nesta “Prática do Silêncio”, identifico-me com o Cristo revelado como sendo a minha Vida! Sei que é dessa forma que me desvencilho das crenças coletivas que a todos “julgam pela carne”. Deus é Espírito, e EU SOU ESPÍRITO! Nesta contemplação, vejo-me “trazido a um lugar de abundância”, que é a minha presença em Deus, em unidade perfeita com Ele.