288
“O SENHOR É ÚNICO”
Conversando com uma pessoa, que não parava de citar o que leu no “Torá”, palavra hebraica que significa lei ou ensinamento, contidos no “Pentateuco” (os cinco primeiros livros da Bíblia), em dado momento, ela me disse: “Lá consta que o Senhor é único”. Eu disse a ela: “Isso mesmo! É único! Por isso somos Ele!”. E ela me respondeu: “Não, nós somos guiados por Ele!” E não parava de colocar citações. Eu disse a ela: “Se somos guiados por Ele, então Ele não é único! Jesus veio destruir esta dualidade, revelando que somos todos “um com Deus” (João, 17: 22). Enquanto você achar que “é guiado por Ele”, estará se achando “outro” ao lado d’Ele, e estará negando toda a Verdade de que Deus é Onipresente, e que, realmente, é único!”
Esta tendência coletiva de se negar que “Deus é quem somos”, decorre da comum identificação feita pelas pessoas com a suposta “mente humana”, e não com a Mente de Cristo que temos. Como a mente humana é a CRENÇA em bem e mal, cada um, se vendo autor do bem e do mal, em sua suposta vida humana, reluta em admitir que é vivo na UNIDADE PERFEITA COM DEUS, revelada por Jesus. Enquanto esta mente falsa não for vista como estranha ao Ser que somos, viveremos dentro de suas crenças, até que passemos a nos identificar com Deus e Sua Mente divina onipresente; e então, “o Senhor será realmente visto ÚNICO”, e nós estaremos em UNIDADE com Ele!
AFIRMAÇÃO DO DIA
Descarto as crenças dualistas que me associam com a “mente carnal” e suas crenças no bem e no mal. “O Senhor é ÚNICO”, o que me faz reconhecer que ELE É QUEM EU SOU! Por isso Jesus dizia: “Quem me vê a MIM, vê o Pai”, ou seja, quem não o visse com “mente carnal”, veria Deus! Ao revelar que somos uma UNIDADE PERFEITA, explicou que esta UNIDADE somos TODOS NÓS!