287
“ASSUMINDO AS REVELAÇÕES”
A coragem e ousadia de Jesus, em declarar a Verdade abertamente ao povo, até hoje não foi correspondida. “Sois deuses”, “sois a luz do mundo”, estas foram duas, dentre as várias declarações feitas por ele, e dirigidas a todos, sem escolher ouvintes; entretanto, encontramos uma humanidade ainda identificada com “julgamentos pela carne”, com as arcaicas crenças em pecados e carmas, e com doutrinas e dogmas de homens. Desse modo, vivendo sem se identificar com a Verdade revelada há mais de dois milênios.
Parar de se ver como “carnal” para se identificar com a “Luz divina infinita” requer igual coragem e determinação com que Jesus fez a revelação. Sem esta identificação, o Evangelho será meramente um aglomerado de palavras!
AFIRMAÇÃO DO DIA
Em cada “Prática do Silêncio”, identifico-me com a Luz divina que EU SOU, descartando radicalmente a CRENÇA de que “sou um ser humano”. Se me é revelado: “Sois deuses”, admito plenamente a revelação como válida para MIM, exatamente aqui e agora. É desse modo que reconheço plenamente a Verdade eterna de que “eu e o Pai somos um”!