Mensagens da Verdade (Dárcio) – 275

275

“SOLIDÃO É CRENÇA EM SEPARAÇÃO DE DEUS”

 

Muitas pessoas deixam de viver felizes por acreditarem em “solidão”. Há aquelas que dizem já estar passando por isto, e há outras que temem vir a passar por isto. A solução é espiritual, mas muitas delas creem em soluções humanas, em companhias humanas, e não se dão por satisfeitas, quando lhes passamos princípios espirituais. “Quer dizer que você acha que devo ficar só?”, disse-me alguém. Eu lhe respondi: “Eu acho que você deve se sintonizar com Deus e deixar que a Sua vontade Se expresse em sua vida! Não existe semente de laranja que não traga, em si mesma, todos os galhos da árvore; assim, ela deve ir-se desdobrando a cada dia, até ver-se com diversos galhos fazendo companhia uns aos outros, ou até se ver cheia de laranjas. Pare de “buscar fora” e deixe que tudo lhe chegue de dentro!”

A questão verdadeira não está em se avaliar se alguém está acompanhado ou não; a questão é saber se ele está em sintonia com Deus ou não. Esta “visão espiritual” é o que mais importa. Jesus disse: “Não estou só; o Pai está comigo” (João 16: 32). Não há quem possa estar com Deus e sentir solidão! E, nesta alegria da “comunhão”, atrairá continuamente pessoas e circunstâncias que lhe farão boa companhia.

AFIRMAÇÃO DO DIA

“Solidão” é a crença de estarmos separados de Deus. Restabelecendo a Verdade de que “eu e o Pai somos um”, vivo repousado nesta Unidade, que revela ser eu UM COM TUDO E TODOS. Permaneço feliz e pleno, confiante nesta Verdade, e “tudo e todos”, que se fizerem necessários ao meu cumprimento de objetivo, “aparecerão naturalmente”, na hora certa e em divina ordem.

Deixe um comentário