Mensagens da Verdade (Dárcio) – 260

260

“TENDES OLHOS E NÃO VEDES”

 

A cegueira humana só pode ser avaliada pela experiência direta da Verdade, quando discernimos a natureza real do Universo e do Filho real de Deus que somos, o Cristo. E então, fazendo as devidas “comparações”, entendemos a razão de as Escrituras declararem: “Ouvi agora isto, ó povo louco e sem coração, que tendes olhos e não vedes, que tendes ouvidos e não ouvis” (Jeremias, 5: 21).

E as revelações não param por aí, mas não há palavras capazes de descrevê-las.

A questão básica é a seguinte: Se Cristo Jesus reforçou tanto a presença chegada do Reino de Deus, aqui e agora entre nós, dizendo que “devêssemos buscá-lo em primeiro lugar”, que faz a humanidade se contentar em visitar igrejas do “mundo do pai da mentira” a vida toda? Com certeza, muitos dirão que estão nas igrejas justamente para “buscar o Reino de Deus”! Encontraram?

Há uma sabedoria oriental que diz o seguinte: “Se Deus quisesse se esconder do homem, ficaria dentro dele; é o último lugar em que o homem pensaria em achá-Lo”.

AFIRMAÇÃO DO DIA

Não me iludo com as “crenças religiosas do mundo”, que desviam o povo de SI MESMO, onde Deus reside e constitui o Eu que Eu Sou! Onde quer que Eu esteja, Deus está, pois “Eu e o Pai somos um” – e não dois! Neste silêncio contemplativo, unicamente minha UNIDADE COM O INFINITO é contemplada! DEUS É TUDO!

Deixe um comentário