256
“A GRANDE FARSA DE VIDA MATERIAL”
Sejam quais forem as situações ou condições visíveis aos sentidos humanos, a Metafísica nos ensina a “contemplar as Obras permanentes de Deus”, que AGORA são todas perfeitas. Com isto, a pessoa desvia o foco de sua atenção dos supostos problemas e imperfeições, e se sintoniza com a real Existência, que é espiritual e divina.
A humanidade, por não conseguir acreditar que “vida terrena” é um “sonho”, e não algo real e material, recebeu as revelações divinas apenas como estímulos para suportar melhor as adversidades “deste mundo”! Não se identificou com a real revelação de que “este mundo” não tem existência real, e que, em seu lugar, acima do alcance mental dos sentidos humanos, brilha resplandecentemente o Universo de Luz divina!
Aquele que crer, intuitivamente irá percebê-lo; os demais, continuarão “sonhando”, até serem “tocados” internamente pela Autorrevelação divina. Jesus já havia dito: “Ninguém vem a Mim, se o Pai não o trouxer”!
AFIRMAÇÃO DO DIA
Algo, em Mim, me diz que “estou no Universo da Perfeição divina”, aqui e agora. Este “Algo” não é mental; é a atividade da Consciência Crística em Mim! A Luz da Verdade Se revela como o Cristo que EU SOU, enquanto, em minhas “contemplações”, percebo a suposta “existência material” se esvaindo, sumindo e mostrando ser “nada”, exatamente como nos foi revelado pelos grandes mestres da humanidade.