Mensagens da Verdade (Dárcio) – 245

245

“O MACHADO À RAIZ DAS ÁRVORES”

 

João Batista pregando no deserto, nas Escrituras, significa a “pregação na matéria”, preparando, com o “batismo com água”, o caminho à iluminação. “Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus” (Mateus, 3 :1 ). Tendo dito: “E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada ao fogo” (Mt. 3: 10),  João explica a “conversão inicial,” com o “batismo com água”,  fase  preparatória, por ser apenas uma aceitação mental da Verdade revelada. Ela teria, posteriormente, de ser confirmada: “E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu, cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo” (Mt. 3: 11).

Após a aceitação da letra da Verdade, cada um terá de ir “àquele que vem após mim”, ao CRISTO em si mesmo. Por isso o apóstolo Paulo deixou bem claro: “Jesus Cristo está em vós” (II Cor. 13: 5). Aquele que aceitar que o Cristo encontra-se em SI MESMO, fará suas orações ou meditações contemplativas unicamente com um propósito: “ser batizado com o Espírito Santo e com fogo”, isto é, o Espírito Santo, atuando no Cristo reconhecido, que é “um com o Pai”, abre o entendimento de cada Filho de Deus, redundando na percepção iluminada da sua natureza divina.

AFIRMAÇÃO DO DIA

Afirmo, em MIM, a presença do Cristo, que, sendo “um com o Pai”, revela-se como o Caminho, a Verdade e a Vida que EU SOU. Esta percepção iluminada, vinda como entendimento dado pelo Espírito Santo, é o meu “Renascimento”, a Verdade eterna sendo por MIM conhecida pelo “batismo com fogo”!

Deixe um comentário