240
“ENTRE FARISEUS”
Estando aparentemente no mundo, revelando o Reino de Deus e testemunhando a Verdade que somos, Jesus se viu rodeado de fariseus que o taxavam de “ter parte com Belzebu”, que “blasfemava”, etc.. Queriam eles que a Verdade fosse dita endossando suas crenças religiosas! Jesus, não concordando e, expressando sua Sabedoria divina, repudiava energicamente as exterioridades defendidas pelos fariseus, enaltecendo a “busca interior”, dizendo que “o Reino está dentro de cada um”.
Sempre que converso com alguém seguidor de alguma religião ou denominação, a conversa flui maravilhosamente até quem, em dado momento, ela é interrompida abruptamente! Este momento é aquele em que a Verdade contradiz a “crença religiosa” aceita pela pessoa. Não se mostra interessada em ouvir! Nem em reavaliar! Nem em levar em consideração! Fecha-se! Nestes casos, muitas vezes eu disse: “O que você pensa e acredita, eu já conheço! Mas o que eu penso e acredito, você desconhece!” Para alguém dialogar com quem acredita igualzinho no que ele próprio acredita, é como se falasse consigo mesmo diante de um espelho!”
A mente, como um guarda-chuva, se não se abre, para nada serve, disse Joseph Murphy. Tais pessoas, trancadas em suas crenças, tentam lhe dizer que, como você tem um “modo de pensar”, elas têm o delas; e, se você disser que o “seu modo de pensar” não é “modo de pensar”, mas fruto de revelação, rapidamente elas dizem que também tiveram “revelação”, e, mais que depressa, encerram o assunto!
“Você nega que Jesus morreu e ressuscitou?” – perguntam-me. Se eu não negasse, negaria a revelação! Jesus disse: Eu Sou a Vida! Acreditar que a Vida morra, mesmo que seja por um segundo, é a negação total da Verdade! Mas as pessoas sequer admitem pensar nisso! E o resultado é trágico! A CRENÇA EM VIDA E MORTE É PERPETUADA! EM VEZ DE SER CONHECIDA A VERDADE DE QUE A VIDA É ETERNA!
“Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a MINHA PALAVRA, nunca verá a morte” (João 8: 41).
A revelação de Jesus é a revelação desta VIDA ETERNA! Dele e nossa! Quanto à suposta “vida terrena”, que disse ele? O SEGUINTE: QUANDO A PERDERMOS DE VISTA, ACHAREMOS A VIDA QUE SOMOS! ELA É DEUS!
AFIRMAÇÃO DO DIA
A Vida única, em todos, é DEUS! Sendo Deus a Vida, e sendo Deus o DEUS DOS VIVOS, a minha Vida, aqui e agora, é DEUS evidenciado como Filho, ou o CRISTO que EU SOU! Esta é a revelação! Jesus disse: “Quem guardar sua Palavra, nunca verá morte! Assim, não vejo morte nenhuma! Não vejo “morte” na Onipresença da Vida, que é o Deus ETERNO em Autoexpressão onipresente!