235
“A VERDADE E A CRENÇA ILUSÓRIA”
Se dissermos a uma criança que o desenho “ANIMADO”, assim visto por ela, é sem animação, por ser uma sequência de desenhos parados, sem vida e sem realidade, dificilmente ela acreditaria. Para criar a ilusão de cada movimento, iludindo a mente humana nesta direção, há a necessidade de criação de mais de vinte desenhos estáticos, a serem rapidamente projetados, posteriormente, em sequência.
A Verdade revelada esbarra na mesma incredulidade do intelecto! Assim como a crença em “desenho animado” seria desfeita, caso alguém visse o processo empregado para nele gerar a “ilusão de movimento”, mesmo vendo, depois, aquele desenho “aparentando se mover”, a verdade sobre o fato estaria sendo reconhecida, e toda a suposta “movimentação”, aparentemente vista, seria entendida como “ilusão”. Este mesmo processo é empregado no estudo da Verdade, ficando inteiramente DESFEITAS as crenças falsas ou mentirosas.
Qual é a Verdade? DEUS, A PERFEIÇÃO PERMANENTE, É TUDO! Qual é a ilusão? A CRENÇA EM IMPERFEIÇÕES E MUDANÇAS! Se no desenho animado fosse visto, por exemplo, um “gato perseguindo um rato”, a mente do seu autor saberia que “nunca houve perseguição alguma”! Houve unicamente uma ILUSÃO de movimentação.
Quando alguém reclama de algum sintoma, uma dor na perna oriunda de um tombo, por exemplo, se lhe dissermos: “Na verdade, você não levou tombo algum; portanto, a dor, decorrente dele, também não existe! DEUS É TUDO! No caso, onde a mente viu tombo e, depois, sentiu dor, unicamente esteve existindo a Onipresença de Deus!” – se esta Verdade for aceita integralmente, fazendo desaparecer a “crença em tombo”, A DOR SUMIRÁ! A VERDADE TERÁ SUBSTITUÍDO A ILUSÃO!
É desta maneira que a Metafísica explica os “milagres”, que, de fato, não são milagres, mas uma anulação da ILUSÃO de que DEUS NÃO SEJA TUDO!
AFIRMAÇÃO DO DIA
Afirmo, aqui e agora, a UNICIDADE e a TOTALIDADE de Deus! Toda e qualquer “sugestão hipnótica” no sentido de que haja, em MIM, alguma imperfeição, é imediatamente rechaçada pela Verdade Absoluta: DEUS É TUDO! Este reconhecimento da Onipresença de Deus, feito pela Mente de Cristo que eu possuo, revela a nulidade ou o “vazio” das CRENÇAS COLETIVAS! UNICAMENTE DEUS É CONTEMPLADO E UNICAMENTE DEUS É EVIDENCIADO!