234
“ESCOLHEI A QUEM SERVIR”
O conhecido linguajar dualista, “Senhor e servo do Senhor”, bastante empregado no Antigo Testamento, tem seu final decretado pela UNIDADE PERFEITA, revelada por Jesus, quando discernida espiritualmente por nós.
Em Josué 24: 15, encontramos: “Escolhei a quem servir. Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”. Também Jesus se utilizou deste linguajar, ao dizer: “Não podeis servir a dois senhores”. Porém, todos nós, em dado momento de Autorrevelação divina, repetimos a experiência de Simeão, quando foi conduzido ao templo pelo Espírito Santo e viu um menino trazido por seus pais para o apresentarem ao Senhor. Seu coração explode de alegria e, tomando o menino nos braços, ora ao Senhor Deus: “Agora, Pai, despede em paz o teu servo, porque já os meus olhos viram a Tua salvação” (Lc 2: 29,30).
AFIRMAÇÃO DO DIA
Eu sou “Simeão” quando percebo, em Mim mesmo, a presença do Cristo, e não mais a de minha suposta “humanidade”. E é quando não mais reconheço a dualidade “Senhor e servo do Senhor”, uma vez que minha UNIDADE COM DEUS, através do CRISTO, em MIM revelado, “despede em paz o teu servo”!